11 de maio de 2016

Olha quem voltou aos estudos!

Imagem do site da UNIP


Pois é...há mais ou menos 10 anos larguei a Faculdade de Turismo e Hotelaria que transferi quando me mudei para Santa Catarina. Antes, lá em Maceió, eu estudava Letras na UFAL ( Universidade Federal de Alagoas) e a noite fazia Administração Hoteleira na FAL (Faculdade de Alagoas).
Sim...não terminei nenhuma delas.

Por vários motivos aquele não era o momento para cursar uma faculdade, então, resolvi parar tudo. Eu nem sabia se queria trabalhar na área de turismo, qual a lógica de continuar fazendo aquele curso? Na época não vi nenhuma e hoje continuo pensando que fiz a coisa certa.


Para minha mãe foi um desgosto tremendo, nossa! Toda vez que algum conhecido começava a fazer uma faculdade ela me contava. Acredito que ela tinha esperanças que eu me animasse a fazer o mesmo, mas não deu certo.

Apenas no ano passado que comecei a pensar no assunto. Avaliei cursos, minha disponibilidade e vontade (que é o mais importante) para estudar diariamente, as opções de faculdade e de ensino.

Agora, aqui estou de volta ao curso de Letras Português/Inglês na UNIP pelo sistema de EaD (ensino a distância).

Optei pelo ensino a distância porque seria mais fácil para mim lidar com a flexibilidade dos horários, já que eu decido quando vou assistir a aula.
No começo fiquei com medo e com o "pé atrás" porque as duas faculdades que iniciei eram presenciais e não conhecia ninguém que tivesse experiência com o EaD, apenas uma amiga que fez um curso semi-presencial. Por isso resolvi escrever aqui sobre o que pude observar nesse início da minha experiência com essa modalidade de ensino.

Você tem que querer, realmente, estudar. Não ter a obrigação de estar em uma sala de aula diariamente, não significa que você não terá que estudar diariamente.
Vai ter que se organizar. Eu tinha montado uma rotina prévia de estudo, mas percebi a necessidade de modificá-lo para que pudesse cumprir o calendário da faculdade. Principalmente para não perder prazos de prova e entrega de trabalhos.
Os conteúdos eu tenho salvo no Evernote. Não deixo para acessar apenas no site da faculdade.

Simbora estudar!



Imagem da Fan Page Um Repente por Dia




Se você fez/faz algum curso online ou Faculdade EaD e quiser compartilhar sua experiência, dar dicas, fique á vontade para escrever nos comentários ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário