5 de abril de 2016

Porque santo de casa não pode fazer milagre?

Eu muitas vezes não escrevo aqui porque fico pensando que o texto tem que ser bonito, ter um tamanho razoável e outras coisas. Porém,  a intenção é compartilhar e expressar minhas ideias, então vamos deixar isso pra lá e cumprir o objetivo, não é mesmo?!

Hoje fui ao lançamento do livro infantil de uma autora e ilustradora aqui de Balneário Camboriú, Daniela Moura, junto com o marido e a filha.
Antes de ir contei pra minha filha o que tinha lido sobre ela e fiz questão de ir porque a Helena sempre faz questão de saber quem escreveu e quem ilustrou os livros que leio pra ela, além do fato de ser uma pessoa da cidade e eu penso no quanto é importante você ter o apoio e reconhecimento das pessoa de sua cidade.




Sobre a história do livro:

A história é sobre a menina Sofia, que precisa lidar com a perda e se consola através de suas lembranças. A ilustradora, conta que desenhava desde pequena, e seguiu nisso como profissão. “Há cerca de quatro anos vi uma matéria sobre um autor e ilustrador de livros infantis e me identifiquei bastante. Então passei a pesquisar e a me envolver com a literatura”, conta. ( trecho da reportagem do Página 3)

Depois que cheguei em casa e fiquei fuçando a internet foi que percebi que na Fan Page do shopping onde foi o evento não tinha nenhum sobre o lançamento :o
Aí fiquei me perguntando porque eles não falaram nada como acontece com outros autores? Porque ela não é famosa ainda? Me recuso a acreditar que seja por isso porque seria muito ridículo.
Ah...mas o sanduíche do Outback tem um post na página.

A Livrarias Catarinense também tem uma página no Facebook, mas nada mencionado. A página também não parece muito movimentada, apenas uma divulgação de promoção em 8 de março. Sei lá...quem sabe a livraria tem uma outra página.

Será que essa moça pediu pra lançar esse livro em segredo? Hum...acho que não.

No meu perfil pessoal no Facebook falei o seguinte:

Estou aqui me questionando pq não vi na fan page do Balneário Shopping um único post sobre uma autora e ilustradora de Balneário, Daniela Moura, que está lançando um livro infantil. Onde? Na livraria do shopping. Minha mãe diria: É...santo de casa não faz milagre. Acho triste isso.*até o momento que olhei não tinha nada na fan page do shopping

Faço questão de divulgar aqui os links para vocês conhecerem mais do trabalho de Daniela Moura.

Reportagem sobre o lançamento no Página 3 (por onde eu soube):

http://www.pagina3.com.br/cultura/2016/abr/4/2/escritora-e-ilustradora-de-balneario-lanca-livro-infantil-nesta-terca?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Entrevista para o site A Mulher do Piolho: https://goo.gl/urCslM


A autora no Facebook: https://www.facebook.com/autoradanielamoura

Santo de casa faz milagre sim e faz bonito.


*Perdoem qualquer erro porque escrevi totalmente no calor da emoção :) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário