8 de dezembro de 2015

Mulher de cabelo curto é...

Não é a primeira vez que corto o cabelo, mas dessa vez foi diferente por alguns motivos. A primeira vez que cortei foi com a intenção de usar algo mais prático e que não tomasse tanto o meu tempo na hora de me arrumar. Amei o corte, ficou lindo! Fiz progressiva, era só lavar, secar e pronto!
Nessa última vez foram vários motivos: a saudade dos cachos, vontade de assumir meu cabelo natural e também uma forma de romper com essa padronização de beleza que escraviza a gente, principalmente as mulheres.

Resolvi encarar o processo de transição, onde você espera o cabelo crescer sem utilizar processos quimicos, ( contei aqui) com o objetivo de cortar quando ele estivesse um pouco maior, mas não aguentei por muito tempo esse negócio de ter uma parte lisa e a raiz estufando. Resolvi fazer o Big Chop que é o nome que dão ao corte que você faz para retirar toda a parte do cabelo com química.

Comecei a pesquisar cortes e salvar no Pinterest para me inspirar. Quando fui ao salão esses foram os que mostrei e o resultado do corte vocês podem ver nas fotos ;)

Cortes que salvei no Pinterest

Antes e Depois - corte feito no Gblus Salão


Decisão tomada, corte feito, tudo beleza e eu curtindo o look novo, eis que marido ouve a seguinte piadinha: 

"Depois me conta como é dormir com um homem."

Gente, é sério que ainda se pensa esse tipo de coisa? O tamanho do cabelo diz se você é Homem ou Mulher? Quer dizer que a maioria das senhoras idosas que optam por um cabelo curto mudaram de sexo? Os homens de cabelo grande não são mais homens? Quem é careca passa a ser o que? 


Então, vamos deixar tudo bem claro para quem tem esse tipo de pensamento, né?!

Primeiro:
 O cabelo é meu e faço o que quiser. 

Segundo: 
Aprenda com o garotinho do filme Um tira no Jardim de Infância a diferença básica entre homem e mulher.






Alguns exemplos de mulheres lindas com o cabelo curto e super preocupadas que agora "viraram homens", só que não.


Natalie Portman

Rihanna


Emma Watson

Taís Araújo

Lupita


Anne Hathaway


Ginnifer Goodwin


"E se, por algum segundo, você se perguntou “Mas o que vocês, homens, preferem?”, posso afirmar que você não nasceu para ser uma mulher de cabelo curto. Não existe o melhor, existe a harmonia entre seu corpo e sua personalidade.  A busca de tudo isso não é em função do que nós, homens, preferimos, e sim do seu bem-estar. Por isso, uma mulher que aceita deixar o seu cabelo curto determina não só um estilo, mas um estado de espírito. Esse tipo de mulher se resume em apenas uma palavra:autenticidade." (Leia o texto completo no blog Acidez Feminina, clicando aqui)





 E sabe o que a mulher de cabelo curto é? PODEROSA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário