7 de outubro de 2015

Hora do Código, você sabe o que é?



  • O que é a Hora do Código?

Trata-se de uma movimentação para introduzir uma hora de programação na vida de pessoas de todas as idades, demonstrando que a tecnologia pode ser aliada da educação e um agente de transformação social, já que a ação tem como foco nas escolas públicas e na parcela mais carente da população.
O objetivo do projeto é desenvolver habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade de maneira lúdica, além de aproximar as crianças e jovens do caminho para a qualificação profissional. Para esse ano, a meta é impactar 2 milhões de pessoas no Brasil.

  • Quando acontece?
Durante esta semana (Semana da Educação em Ciência da Computação) de 5 a 11 de outubro


  • Quem está participando?

Participam do projeto escolas de comunidades da Rocinha (RJ); Heliópolis (SP); Bombinhas (SC), entre outras. Essas instituições recebem cartilhas explicativas sobre a Hora do Código, com a finalidade de incentivar alunos e professores a participar. Para que haja inclusão até mesmo das unidades que não possuem muita infraestrutura, há sugestão de atividade offline. Assim ninguém fica de fora.

  • Como posso participar se não frequento as escolas participantes?

Basta ter a partir de 4 anos, acessar o site http://programae.org.br/horadocodigo, clicar em Trilhas e começar a programar por meio de jogos com personagens do game Angry Birds e das animações Frozen e A Era do Gelo. Há atividades gratuitas em mais de 40 idiomas.


 *A Hora do Código é promovida pela Fundação Lemann e a Fundação Telefônica Vivo, através do Programaê!


Esse é o que vou fazer junto com a minha pequena de 5 anos ;)





Fonte(s): Assessoria de Imprensa
                Site Programaê

Nenhum comentário:

Postar um comentário