16 de setembro de 2015

Como usar com segurança elevadores, escadas/esteiras rolantes

Ano passado escrevi aqui no blog o post,  Elevadores, esteiras/escadas rolantes e crianças, com informações que orientam adultos e crianças no uso desses equipamentos e divulgando a ação "Faça a coisa certa" da ThyssenKrupp Elevadores.

Após muita gente ver o vídeo daquela mãe que conseguiu salvar o filho, mas acabou morrendo em um acidente na escada rolante o assunto foi destaque em vários programas.

Vou voltar a falar nesse assunto não só pela importância de se evitar esse tipo de acidente, que é óbvio, mas porque estamos passando por uma fase de conscientização da nossa pequena e sei como algumas crianças se empolgam e gostam de mostrar independência entrando sozinhas nos elevadores, subindo nas escadas rolantes e sem querer podem se machucar.

Mas não é só as crianças que precisam se cuidar, tem muitos adultos vacilando na questão da segurança em escadas/esteiras rolantes.

Aproveita e chame seu filho para ver essas dicas com você. Aprendam juntos ;)


1. Está de vestido longo? Dá aquela levantadinha básica para evitar que ele enrosque e você acabe caindo ou mostrando mais do que pretendia ;

2. Com carrinho de bebê você deve usar o elevador;



3. Nada de deixar as crianças ficarem subindo as escadas rolantes no sentido contrário. A brincadeira pode parecer divertida, mas é muito perigosa;

4. Animais de estimação (pequeno/médio porte) devem ser levados no colo e atenção para não deixar a coleira pendurada porque ela pode prender.





Os vídeos abaixo tem mais informações e a ThyssenKrupp Elevadores tem um gibi muito legal para as crianças aprenderem com o Super -Zero e o Zug (clique aqui para imprimir)












Nenhum comentário:

Postar um comentário