29 de setembro de 2015

4 Dicas de Segurança Para a Compra de Brinquedos



O Dia das Crianças está chegando e se você está pensando em comprar brinquedos para os filhos, sobrinhos, netos, veja no que tem que ficar de olho na hora da compra.


1. Certificação do Inmetro: o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) é fundamental para garantir que qualquer produto tenha procedência. “Com os brinquedos, não poderia ser diferente, já que o selo atesta que o item passou por testes de segurança”, lembra.

2. Faixa etária: comprar produtos de acordo com a idade do pequeno também é essencial. A informação deve estar impressa na caixa. “Vale lembrar que os brinquedos contêm peças de acordo com a faixa etária, então um item destinado para uma criança de quatro anos, não pode ser comprado para um bebê, por exemplo. Verifique sempre na embalagem qual é a idade indicativa”, ressalta Josiane.

3. Não pode colocar na boca: Crianças menores têm o hábito de colocar as mãos e objetos na boca. “Todo cuidado é pouco, principalmente com os bebês. Então, é importante não oferecer brinquedos com peças pequenas”, diz. Outro cuidado nesse sentido diz respeito às tintas e massinhas. Certifique-se de que o produto é atóxico e oriente sempre os seus filhos a não levarem esses itens à boca. Evite também comprar brinquedos com formato ou cheiro de comida ou doce.

4. Fique de olho na embalagem: além de indicar a idade destinada para aquele produto, outras informações também são importantes e devem estar destacadas. “O material que aquele item foi fabricado, endereço do fabricante, contato do SAC e orientações sobre as indicações daquele brinquedo também devem estar na embalagem”, conclui a especialista.







As dicas foram dadas pela Josiane Dallmann, gerente comercial da Calesita, para ajudar você a não errar na hora de presentear as crianças. 





Vou deixar como dica 2 brinquedos da Calesita que a minha filha teve e amava. Essas duas casinhas foram sucesso garantido aqui em casa. Ambas ela ganhou quando tinha 1 ano e brincou bastante, a primeira doamos antes do Natal do ano passado e a segunda foi esse ano para a escola.
*para saber mais detalhes sobre os brinquedos que citei é só clicar no nome abaixo da foto



Little Mush Didático




Activity House

Adoro esses brinquedos que você já pode guardar a peças nele mesmo e...oba! tudo arrumado. Esse é um dos que eu quero comprar pra Helena quando encontrar.
Mobility Chef: uma cozinha completa em forma de maleta. Tem fogão, forno, pia, gavetas, torradeira e uma geladeira com filtro na porta que sai água. A brincadeira fica completa com panelinhas, pratinhos, talheres, frutas e caixinhas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário