22 de dezembro de 2014

Plante uma árvore - campanha chega a 4ª fase de plantio


Através do +Social Good Brasil  conheci a campanha da Ikebana Flores e a primeira vez que falei sobre isso foi no post "Blogueiros, vamos plantar uma árvore?", depois compartilhei o vídeo que mostrava o plantio das mudas em nome de todos que ajudaram. Clique aqui para ver o post com o vídeo.
A Ikebana convidou blogs/sites a divulgarem a campanha e para cada post seria plantada uma muda para a preservação da Serra do Gandarela, situada a 40km de Belo Horizonte.

Fico muito feliz por ter uma mudinha em nome do blog e por estar ajudando, mesmo com um voluntariado a distância, fazer a diferença.

Muda plantada em nome do Blog
A Thais Alessandra do COLETIVO CIRANDAR - Comunicação e MKT, fala sobre a campanha e convida todos a participarem.

"Em seu 3o. ano de campanha, Plante Uma Árvore” entrou para sua 4a. Fase de plantio, com 307 parceiros, blogs e sites que semearam essa causa em prol da Serra do Gandarela.
Mãe Bivolt plantou a sua mudinha nessa 4ª etapa do plantio, no dia 29 de novembro de 2014, 65 apoiadores integraram essa etapa. Ipê branco, ipê Crioulo, ipê amarelo, mogno, jacarandá, sucupira, aroeira, peroba, jequitiba, entre outras árvores nativas, foram plantadas pela floricultura online Ikebana Flores, no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, em Rio Acima – MG, em nome de um blogueiro ou site apoiador.
Através das redes sociais, a floricultura está informando a todos a respeito da exploração desmedida do minério de ferro, que devasta a cada dia a Serra do Gandarela, localizada em Minas Gerais, há 40 Km de Belo Horizonte-MG.
Estamos fazendo a nossa parte, e você?
Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha, basta vir a Ikebana Flores Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte-MG.


Até o próximo plantio.  
AJUDE ESSA CAUSA!"

Clique aqui para ver o álbum com todas as mudas plantadas no dia 29 de novembro de 2014 e os sites/blogs que participaram.
Meus planos são de um dia poder ir a Minas Gerais e por a "mão na terra" sendo voluntária no dia do plantio das mudas. Espero conseguir!


Inté ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário