9 de dezembro de 2014

Festa Star Wars - Parte I

Bolo feito pelo pai


Esse ano a Helena pediu que o tema da festa fosse Star Wars, mas deixou bem claro que tinha que ser os personagens do filme e não desenhos (Lego ou Star wars rebels). Então, diante do pedido, fomos eu e o pai tentar fazer uma festinha bonita mesmo com as dificuldades de encontrar coisas sobre o tema em casas de festa.

Passei quase um mês fazendo o que chamei de "imersão star wars". Pesquisei todos os tipos de coisas sobre o tema e vou contar para vocês as ideias que tive e compartilhar os links de blogs e lojas (não estou fazendo publipost, apenas indicando onde comprei os produtos) que me ajudaram a montar a festa.

Vou dividir em posts curtos para não cansar ninguém e acho que um por semana pra não encher a paciência de quem não curte o tema. O que acham?

Vamos aos doces!

Os doces eu mesma fiz. A ideia foi fazer uns nas cores dos sabres de luz do Luky Skywalker (porque a Helena tem o boneco e eu usei ele para decorar a mesa) e do Obi Wan pelo mesmo motivo do Luke.
Olha o resultado aí na foto!




O lado negro da força foi representado por brigadeiros e docinhos de leite condensado na cor vermelha que é a cor do sabre de luz do Darth Vader.




As plaquinhas que coloquei nos doces eu baixei de um site, pedi para o marido colocar as figuras redondas em tamanho menor pra mim porque as originais são para cupcake, colei em papel cartão seguindo as dicas de uma amiga que fez o mesmo na decoração da festa do filho.

*Dicas preciosas:
Comecei a fazer os doces antes porque descobri que podem ser congelados :)
Essa dica eu aprendi no post do blog Quartinho da Dany, Como congelar docinhos de festa, e foi uma maravilha poder ir fazendo aos poucos. Coloquei eles no freezer em caixas de pizza. (dica de uma amiga querida que conheci através do blog.)
Ao invés de usar margarina para os docinhos não grudarem na mão usei água filtrada. Essa dica encontrei no blog Fazendo a nossa festa no post Receitas de Brigadeiro.

Se você gostou dos enfeites dos docinhos pode fazer o download desses e outros no site que encontrei clicando aqui.


No próximo post conto dos bombons e biscoitos.

Que a força esteja com vocês!















Nenhum comentário:

Postar um comentário