12 de novembro de 2014

Como treinar seu adolescente


Enquanto assistia o filme "Como treinar seu dragão" (2010), com meu marido (é...Helena estava dormindo e nós dois vendo desenho) eu comecei a imaginar que as coisas que ele fazia com o dragão eram bem interessante para fazer com os filhos adolescentes. Alguns realmente viram umas ferinhas nessa fase. hehehe

Com bom humor e inspirada no filme, resolvi escrever umas dicas para vocês que têm ou terão adolescentes em casa ;)

  • Você poderá ter vontade de matá-lo quando acontecer a primeira crise da fase, mas ao olhá-lo nos olhos o amor falará mais alto.

  • Muitas vezes pode parecer que ele é quem quer te matar, mas acredite, ele não quer.

  • Os adolescentes sempre querem te enlouquecer. Isso não é verdade. Eles só querem fazer isso de vez em quando.

  • Tenha calma! Observe-o e tente descobrir no que você pode ajudá-lo.




  • Ofereça comida. Na maioria das vezes dá certo e costuma render bons papos um convite para tomar um sorvete, comer um sanduíche ou uma pizza. Quem sabe até dividir um brigadeiro de panela?!






  • Se ele não é muito chegado em beijinhos e abraços, não insista (principalmente na presença dos amigos). Vai chegar o momento em que os carinhos serão bem vindos.





  • Com respeito e confiança vocês irão conseguir passar essa fase e voar juntos aproveitando os momentos de pais e filhos






Para quem é fã do filme, como nós aqui em casa, o Como treinar seu dragão 2  ( a animação da Dreamworks é um dos filmes de melhor crítica do ano) já foi lançado em Dvd e Blu-ray.
No segundo filme, Banguela e Soluço irão lutar contra o vilão Drago Sangue Bravo que foi dublado pelo ator Rodrigo Lombardi.

Para quem gosta de ler é interessante saber que a história de Soluço e Banguela já tinha sido contada em um livro antes de virar filme ;)


E lá vamos nós treinar nossas ferinhas! :P

Um comentário: