7 de abril de 2014

Fugindo da chatice na escola

 "Abram os livros na página..." só de ouvir essa frase vindo da boca do professor já me dava um sono terrível. Pior ainda quando ele passava a aula toda lendo /o\
Ontem ao assistir uma reportagem do Fantástico as frases ditas pelos entrevistados pareciam apertar botões na minha memória e eu via a cena dos professores enfadonhos que tive durante a vida escolar.

"A escola transformou a aprendizagem em uma chatice" (Tião Rocha, Educador)

Poque temos que continuar nessa chatice? Isso pode mudar. Há quem queira tornar a escola mais atraente, participativa, um verdadeiro local de aprendizagem e foi isso que a reportagem nos mostrou ao apresentar uma escola de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Até me deu vontade de voltar a escola ;) 
Assista a reportagem clicando no link abaixo.



Há um tempo atrás falei aqui sobre a banda de Blumenau, Pré-histórica, que também é um exemplo de mudança na forma de ensinar. Através da música  eles atraem os alunos com o rock pedagógico. Leia mais no post "Rock e História"




Semana passada o Christian Machado, professor de história e vocalista da banda, entrou em contato comigo através da fan page do blog para contar do lançamento do CD e é claro que eu iria compartilhar essa notícia aqui no blog. 
Se o seu filho é daqueles que acha que estudar história dá sono, está aí uma oportunidade de mostrar a ele que é possível sair da mesmice. 
Para quem estiver interessado em saber mais informações sobre o projeto e o CD da banda pode acessar o site  www.bandaprehistorica.com 

  • Para quem é de Santa Catarina:

Palestras com o professor Christian Machado, explicando o funcionamento do projeto em sala de aula, e também, sobre o lançamento do CD.

Dia 16 de abril as 19h30min na UNIASSELVI FAMEBLU Blumenau
Dia 17 de abril as 19h30min na UNIASSELVI em Indaial.
Dia 28 de abril as 19h30min na UNIASSELVI FAMEBLU

Dia 29 de abril as 19h30min na UNIASSELVI FAMEG (Guaramirim)


"Quando o conhecimento é apartado da vida, qual o interesse?"  (Camila Pitanga)


Quero finalizar dizendo apenas uma coisa: Aplausos para esses professores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário