18 de março de 2014

Energia positiva: lugares e pessoas



Dia desses estava assistindo ao programa saia justa e eles falaram sobre locais que tem uma energia forte por conta de fatos históricos ou eventos que aconteceram nesses ambientes.

Um artista está fazendo uma exposição-filme sobre o  estúdio musical The Church. A ideia é bem interessante! Ele criou histórias que poderiam ter acontecido no estúdio e filmou um ensaio imaginário com músicos e atores. Para entender melhor clique no link "Artista lança exposição-filme sobre o legendário estúdio musical The Church "


Eu assisto/leio as coisas e depois fico viajando no assunto. Como estava assistindo com o marido ficamos pensando em lugares com essa energia que nós conhecíamos.

Geralmente quando visitamos museus ou locais históricos  nos  lembramos do que aconteceu ali e isso as vezes vem carregado com uma energia pesada. Vocês já sentiram isso em algum lugar?
Quando eu era criança ia com meus pais para a festa da Padroeira da cidade da minha mãe e havia uma das casas dos conhecidos da família que me dava calafrios. O jardim dessa casa tinha o nome da dona, já falecida, escrito com letras grandes de cimento. Pavoroso!!!

E aquele lugar na sua cidade onde nada que abre ali funciona? Pode ser restaurante, loja de roupas, oficina ou qualquer outra coisa...não adianta nada naquele ponto vai pra frente. Já em outros lugares, se você colocar uma loja para vender papel rabiscado pelo seu filho é capaz de ficar milionária. (ok, exagerei um pouquinho né?) Como explicar isso?

Agora, mudando o foco, mas permanecendo no assunto. Vamos falar de pessoas.
Tenho uma galera nas redes sociais, não vou citar nomes para não esquecer de alguém e ficarem tristes, que não conheço pessoalmente e nem sei quando irei conhecer, mas que sinto uma energia boa vindo delas. Aquele tipo de gente que ilumina seu dia mesmo que estando longe e com uma simples foto de perfil. Infelizmente, o contrário também acontece e tem aquela galera que nos dá um trabalho horroroso porque temos que aceitar, mas já nos dá arrepio só de ver a solicitação. Então você deixa ali esperando o máximo que pode e quando não tem como evitar aceita a criatura, mas já vai limitando o acesso dela a fotos postagens...(sim, eu faço isso)

Há pessoas que tem um abraço renovador, tão gostoso que podiam ser praticamente uma "benzedeira" daquelas de antigamente que tiravam olho gordo, inveja e outras coisitas com um ramo de arruda passando em todo seu corpo.

E você acredita nessa energia boa ou negativa carregada e transmitida por lugares e pessoas?

Na dúvida, beijinho no ombro pro recalque e as invejosas passarem bem longe :)










Nenhum comentário:

Postar um comentário