17 de fevereiro de 2014

P Tracker - Dica de aplicativo

Dia da última menstruação?
Essa pergunta sempre me deixava sem graça nas consultas médicas, não por me constranger com o assunto, mas por ter que dizer ao médico que eu sabia que o dia que começou e não o que terminou ou ao contrário.
Quando eu era adolescente tentei algumas coisas para tentar ter sempre isso anotado: um bloquinho com datas e sintomas, usar no calendário da agenda uma marcação no dia do início e término do ciclo, mas nada dava certo.
Depois de adulta continuei do mesmo jeito (vergonha!) e a época que me lembro de ter tudo mais organizado com datas corretas de início e término do ciclo foi no período que fiz a Temperatura Basal. Nessa época usei o Fertility Friend e tudo ficava no site em forma de gráficos.
Ano passado eu procurei um aplicativo para usar no celular e encontrei o P Tracker. Ele tem um visual bem fofo e essa árvore fica cheia de flores quando você está no período fértil.




Você  anota o início e término do ciclo e os dias em que houveram relações sexuais.



 Sintomas e mudança de humor




Símbolos no calendário permitem que você visualize quando será seu período fértil, dia da ovulação e outras informações.




 Você também pode fazer o backup dos dados para seu e-mail ou para o Evernote (isso foi uma das coisas que amei!), assim dá para acessar essa informação durante a consulta médica.

O aplicativo também oferece a possibilidade de agendar um alerta para avisar dias antes da possível data da menstruação, fertilidade ou ovulação e senha para proteger os dados.


Até mais ;)








Um comentário: