7 de fevereiro de 2014

A #MinhaHelena

Site da imagem clique aqui
Quando eu estava grávida em 2009 a Globo exibia a novela Viver a Vida ( 2009 - 2010) de Manoel Carlos, onde a Helena era interpretada pela maravilhosa Thaís Araújo, atriz que eu admiro muito e que também me inspirou a fazer uma mudança radical no cabelo. Contei nesse post aqui "Coragem para mudar!"

No dia que fiz o ultrassom e descobri que era menina, o marido me perguntou no carro e aí que nome vamos colocar e na hora, do nada, eu disse: Pode ser Helena?
Ele concordou. O nome veio assim como se tivesse sido soprado por alguém. Não sei explicar. É um nome forte, que não precisa de complemento.

Li algumas coisas sobre Manoel Carlos e a escolha do nome Helena para a maioria das suas personagens, porém não há nenhuma homenagem ou algo enigmático.

"Segundo o autor, esta preferência pelo nome não se deve a nenhuma Helena em especial; é apenas um nome que lhe passa a imagem de mulher forte, decidida, como a Helena de Troia."

Deixando os estúdios da rede Globo e partindo diretamente para uma simples casa em Balneário Camboriú :P Vou falar pra vocês da minha Helena. Ela nasceu na madrugada do dia 2 de dezembro de 2009 as 3:29, de parto cesária no Hospital e Maternidade Santa Luíza em Balneário Camboriú.



Ela é uma menina muito esperta, super eclética nos seus gostos que vão de Star Wars a My little poney, come frutas e verduras, gosta de azeitona e picles (confesso que acho isso estranho), tem uma personalidade forte, é carinhosa, muitas vezes me tira do sério e em outras me faz rir com suas respostas e argumentos inquestionáveis.
Outro dia eu estava arrumando uma caixa de brinquedos dela e com a caixa em uma mão, a fita adesiva na outra, pedi a ajuda dela pra pegar a tesou na gaveta pra mim. O que eu ouvi?

"Não posso mãe. Você disse que não é pra eu mexer na tesoura." 

Essa é a minha Helena ;)




Estamos conhecendo mais uma das Helenas de Manoel Carlos, na novela Em Família, e essa parece ser bem "tinhosa" (danada) como diriam na minha terra.

O que você acha de nos apresentar a sua Helena? 
Se você tem blog pode escrever um post contando um pouco sobre sua Helena, sobre a escolha do nome e mandar o link para maebivolt@gmail.com ou postar nos comentários que vou linkando nesse post para quem acessar ir conhecendo as nossas Helenas. Agora se você não tem blog e mesmo assim quer participar pode mandar a história (com foto se quiser) da sua Helena para o e-mail acima e eu posto aqui no blog.



*Selinho para quem quiser usar no post ;)



  • Blogs participantes:
Blog Fala Manhê





Nenhum comentário:

Postar um comentário