20 de agosto de 2013

Onde está a calça das Princesas?

Cadê a calça da princesa?

As crianças vão crescendo, formando sua personalidade, mostrando as garrinhas , e escolhendo as suas roupas. É isso mesmo! Creio que eu devo ter sido uma das últimas espécies que vestia roupa que a mãe mandava.

A minha pequena, com seu 3 anos e 8 meses, resolveu que no seu mundo "It Kid" ( ainda demora pra ela quem sabe ser ou não uma It Girl) a tendência é usar saias ou vestidos.

Agora estamos no inverno e em uma conversa que tive com ela para tentar convence-la a vestir a calça fui derrubada com o seguinte argumento: Mãe, Princesas não usam calça. Quem usa calça é príncipe.
E aí? Aí que a mamãe aqui tentou lembrar de uma, umazinha, eu só precisava de uma princesa que usasse calça e...nada.


Só a princesa Jasmine usa "calça"?



Vejam só! A única que usa calça (nem sei bem se é calça o nome disso) é a Jasmine e ela não conta muito porque a Helena  nem curtiu tanto o filme do Aladin. Minha estratégia que era mostrar foto de princesas usando calça fail :(

Não é sempre que ela bate o pé pra sair de saia/vestido, ás vezes consigo conversar e ela aceita na boa, mas sempre coloca o dedinho dela na produção sugerindo algo e aí eu pego as outras coisas baseada na sugestão dela.

Eu não sou contra os filmes de princesas e aqui se assiste de tudo. Para quem me acompanha aqui ou nas redes sociais sabe que ela adora Star Wars e que o Luke é seu amigo "imaginário" de todas as horas. Falei sobre isso aqui 

Acredito que ela esteja vivendo uma fase e pode ser que algum dia ela nem queira saber de princesas ou continue amando, achando elas lindas e curtindo vestidos e saias. Para mim o que importa é ela brincar e se divertir. Se está brincando de princesa, bruxa, carrinho, bicicleta, desenhando ou com peças de montar tanto faz.

Uma coisa ela descobriu: saias e vestidos não combinam com parquinho porque não é tão legal para escorregar ;)

No mais...é uma princesa linda, não é?






Nenhum comentário:

Postar um comentário