28 de agosto de 2013

Companhia aérea kids friendly

No mês de julho pedi opinião de mães/pais, no grupo Mães e Pais com filhos criado pela +Sam samegui Shiraishi, que viajavam com seus filhos sobre a melhor companhia aérea para viajar. Eu estava indo viajar com minhas filhas e tinha a preocupação de que a viagem se tornasse agradável para que eu, que tenho medo de voar, não ficasse ainda mais  nervosa ao perceber que a pequena estava incomodando outros passageiros.

Dentre as companhias recomendadas estavam: Azul e Avianca pelo conforto e a TAM por ter um programa específico direcionado para as crianças, o TAM Kids. Ele foi o diferencial, para mim, na hora de escolher a cia aérea.
Então, como para mim a experiência foi muito legal, resolvi compartilhar com vocês ;)


Primeiro você entra no site TAM kids e faz o cadastro da criança como Comandante Kid. Aqui o link para o cadastro: http://tw.gs/RxU5ix.
Com o TAM kids a criança acumula pontos como no TAM Fidelidade e apresentando o crachá de Comandante Kid aos Comissários de bordo, antes do voo, de acordo com o site da empresa ela pode:

a criança poderá ajudar os comissários de bordo a entregarem balinhas (esta interação só ocorrerá mediante a apresentação do Crachá de Comandante Kid e de acordo com as condições de voo e análise da tripulação). E mais:
  • Disponibilização de canal de áudio com músicas e histórias infantis;
  • Disponibilização de canal com filmes infantis;
  • Distribuição da Revista TAM Kids."
De acordo com as informações no site o crachá de Comandante Kid levará até 65 dias para chegar a sua residência, mas você pode imprimir no site caso chegue o dia de viajar e o crachá ainda não tenha chegado, que foi o meu caso ;)



No voo de Floripa para Guarulhos

Voo de Guarulhos para Mació



Tirando a parte que mãe baba com tudo que os filhos fazem e que minha mais velha disse que eu tava mais feliz que a Helena , a Helena adorou distribuir as balas no voo. Ela foi sozinha com os comissários e depois voltou toda tranquila. E eu achando que ela não iria sozinha...ai, ai!

Desenhar para distrair


Tanto nos voos da ida como da volta não tivemos revistas específicas para as crianças. Não sei se isso é um serviço apenas para os voos internacionais, mas como eu já havia lido dicas em alguns blogs, a mochila da pequena tinha papel e lápis para ela colorir. Além disso também levei o livro de historinha preferido, uns brinquedos e lanche porque tínhamos conexão com tempo de espera de umas 4h no aeroporto.


A Dora tb foi junto ;)

Helena faz o estilo passageira sonolenta. Ela dorme boa parte do voo e graças á Deus não reclamou de enjoo ou dor de ouvido em nenhuma das vezes que viajou de avião. 



No Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió

Essa semana o crachá de Comandante Kid da Helena chegou acompanhado de revistinha e um mapa muito legal onde fomos colando os adesivos dos personagens e descobrindo onde ficavam os países aos quais eles pertenciam. 



Abaixo o Diário de Bordo que eu achei super interessante. Você pode registrar os voos feitos pela criança e fica uma lembrança pra ela no futuro. 




Será que ela gostou de tudo isso? Olha só a carinha! Nessa foto dá para ver o mapa do qual falei.




Para finalizar, link dos blogs que visitei para pegar dicas das mães/pais mais experientes ;)



2 comentários:

  1. menina super legal
    que maravilha pros pequenos e para os papais que vão mas confiantes da tranquilidade
    dos pequenos estarem se divertindo

    linda noite bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é esta a impressão que tive com a TAM.
    No início de agosto viajamos para Buenos Aires e Bariloche minha esposa (grávida de 4 meses), minha princesa (de 1 ano e 10 meses) e eu.
    As passagens fora de TAM (Rio - Buenos Aires) e LAM (Buenos Aires - Bariloche). Logo na ida, nos informaram de overbooking e queriam nos colocar em um vôo com conexão de 3 horas em Guarulhos, com chegada prevista para meia noite em Buenos Aires. Depois de muito reclamar, nos colocaram em um vôo da Emirates. Neste vôo, além de muita atenção e sorriso no rosto, a minha princesa ganhou brinquedos, bichinho de pelúcia e manta personalizada da Emirates, além de um kit com lenço umidecido, hidrante e outras coisinhas. Até foto de recordação ofereceram. Além destes mimos, sempre vinha uma comissária verificar se estava tudo bem, se precisávamos de algo. O comportamento com todas as outras crianças era idêntico. Mesmo cansados de um vôo vindo de Dubai, não faltava um sorriso no rosto.
    Na volta para o Rio, agora pela TAM, além de ter ficado 1 hora dentro do avião esperando a decolagem, o serviço da TAM foi horrível. Pedimos para aquecer a papinha logo no início do vôo. Passados 30 minutos, quando fui questionar, a resposta em tom de impaciência foi: "Tenha paciência, não temos microondas a bordo." Nos outros vôos em máximo 10 minutos nos trouxeram de volta, sempre aquecendo em banho maria. A única solicitação que fiz, foi por um papel para desenhar, já que o bloquinho dela havia se perdido. O comissário não se deu nem ao trabalho de parar para responder que não tinha. E para completar, nossa bagagem ficou em Buenos Aires.
    Com a minha princesa e a próxima que está a caminho não viajo mais pela TAM.

    ResponderExcluir