21 de junho de 2013

Brasil, mostra outra cara! #protestomaterno



Os protestos que aconteceram contra o aumento das passagens de ônibus fizeram ressurgir nos brasileiros a força para lutar por um país melhor através da união, saindo ás ruas e mostrando ao poder público a nossa insatisfação com "a cara deste país".


Infelizmente, não pude sair ás ruas para protestar junto com as pessoas da minha cidade em um ato pacífico e muito bonito que foi finalizado com todos os participantes cantando o Hino Nacional. Clique aqui para ver fotos
Quando nos tornamos mães algumas coisas ficam mais difíceis e por isso surgiu nas redes sociais o #Protestomaterno Mães unidas por um Brasil Melhor do qual estou fazendo parte com muito orgulho.

Ah...tá. E por que estas mães estão protestando?

Além de dar apoio e cumprir seu papel como cidadãs, elas querem um país com outra cara para seus filhos.

  • Queremos um país onde pessoas não morram por causa de demora nos atendimentos de hospitais, nem por erros de diagnóstico como aconteceu com o menino Pedro Henrique em Blumenau. Clique aqui e veja.
  • Queremos um país onde os Vereadores não pensem apenas em aumentar seus salários, que não é pouco, e se preocupem em lutar por melhorias para a população. Leia: "Salários de vereadores de Balneário Camboriú vai aumentar para mais de 8 mil"
  • Queremos um país que ofereça Educação de qualidade e vagas nas creches para que mães que precisam trabalhar não sejam obrigadas a esperar mais de 1 ano para conseguir uma vaga ou ter que pagar alguém para ficar com seus filhos.
  • Queremos um país onde não seja necessário criar uma página em redes sociais para mostrar o descaso com a estrutura das escolas e a merenda. Isso teria que ser prioridade! Se você ainda não conhece, clique no link para acessar a página Diário de Classe, da catarinense Isadora Faber.
  • Queremos um país seguro para nossos filhos
E um recadinho local para a administração pública local:
  • Queremos pediatras e clínico geral nos postos de saúde 
  • Queremos um país onde construir enormes passarelas para chamar a atenção dos turistas não seja o mais importante
  • Queremos os uniformes escolares dos nossos filhos! Já vamos entrar no 2 semestre e os uniformes ainda não foram entregues nas escolas de Balneário Camboriú. O que está acontecendo Prefeito Edson Periquito?!


É por isso que eu luto e protesto das formas que estiverem ao meu alcance para que minhas filhas possam ter um país com "OUTRA CARA"

Saiba mais sobre o protesto acompanhando a Fan page, clique aqui.
Confira se vai haver protesto na sua cidade: clique aqui.

E para terminar deixo pra vocês o vídeo da música que inspirou o título desse post: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário