16 de maio de 2013

"Eu me amarro, eu adoro"...as coisas da mana.

Quando você descobre que seu lindo bebê será uma menina começa a imaginar as lindas roupinhas, lacinhos de cabelo, mas é muito tempo depois que você vai se tocar que aquela linda menininha vai se interessar pela sua maquiagem.
Sim, isso geralmente acontece. E aí amiga, acabou o sossego. Basta um pequeno descuido e a sua necessaire vai parar nas mãos dela.

Agora e se você tem 2 meninas? Perigo em dobro para suas coisas! E se uma delas é adolescente e tem o quarto repleto de maquiagem? A confusão tá armada.

Vamos aos fatos. A minha pequena não pode ver o quarto da #aos16 aberto que se joga lá pra dentro sem pensar 2 vezes e se eu tiver distraída com outra coisa ela ainda se dá o direito de fechar a porta /o\



Uma das tentações dela são as maquiagens da irmã. Uma vez achou a paleta de sombras e voltou com o olho rosa: -Olha mamãe, tô bonita? Tive que rir, né? Mas expliquei pra ela que não podia usar a maquiagem da mana, que ela era pequena e só quando ficasse mais velha podeira usar. Ela me diz o seguinte: Eu tb quero ficar linda. (confesso que achei muito fofo na hora)
Imaginem se #aos3 destrói o rímel da Maybelline que a #aos16 adora?! Socorro!
Uma das dificuldades de ter 2 meninas em idades tão diferentes é delimitar território, até porque as coisas da irmã mais velha se tornam objetos de desejo da mais nova.



Tá pensando que é só isso? Não. E os lindos bichinhos que tem no quarto? Claro, não basta ela ter os bichinhos dela tem que ir no quarto da irmã cobiçar. Afinal, a grama do vizinho sempre parece mais verde, né? Ou seria as pelúcias da irmã sempre parecem mais bonitas? ;)



 E aí vem mais confusão pra mãe resolver.

-Mãe, tira ela do meu quarto!
-Eu só tô vendo os bichinhos!
-Saí do meu quarto!
-Não saio.
-Sua feia, chata!
-Não te amo mais!
-Saaaaaaaaí do meu quarto!
-Helena, saia do quarto da sua irmã!
-A mana vai maquiar só um pouquinho.

São essas algumas frases que se houve durante a invasão do quarto. Mas nem tudo é só confusão, as vezes elas brincam juntas, se divertem, fazem fotos, vídeos...



Eu sou filha única e não tenho essa experiência da relação entre irmãs. A tentação pra mim era o guarda-roupa da minha mãe. Lá era onde ela guardava os cremes, maquiagens, perfumes (lembro que quebrei um) e os presentes que ela comprava antecipado e escondia.

E com vcs, tem filho pequeno que se amarra e adora as coisas do mais velho? Como vocês lidam com isso?

2 comentários:

  1. Oh gente deve ser uma delícia ter filhas em idades diferentes assim!Eu só tenho um menino e vivo fantasiando que o próximo bebê vai seruma menininha, rs!
    Beijos Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oi? Sou eu que escrevi esse texto! certeza! rsss
    Tenho a Giu de 10 e a Maria de 2... e minha filha...eu sofro com essas duas... não deixo a giu se maquiar sozinha...ou seja...ela não tem maquiagens...então é as duas em cima de mim quando estou me maquiando... sofro! rss

    Beijos

    Naty

    #amigacomenta

    ResponderExcluir