2 de abril de 2013

Meu amigo Luke Skywalker



Minha filha, #aos3, tem a imaginação muito fértil. Ela não tem uma paixão por um único personagem, gosta de vários e faz com que todos brinquem entre si.
Muitas vezes é estranho ouvir ela conversar com personagens de filmes, dos quais não tem nem os bonecos, tudo na imaginação.
E com essa imaginação ela se diverte: brincou de rodar com o C3PO, pulou corda com o Pocoyo e o mestre Yoda (não consigo imaginar a cena), Homem de lata (do filme Mágico de Oz) também já apareceu pra fazer um lanche por aqui, entre tantos outros.

Mas tem um que pra mim é top porque sai pra passear com ela de mãos dadas: Luke Skywalker. Esse já foi até pra escolinha. Ah...pra quem conhece e lembra do filme #starwars, até o Jaba já saiu na rua com a gente ( Eu, o Pai, Helena, Luke e Jaba). Família crescendo :)
Eu não me incomodo muito com isso, mas sair com ela de mãos dadas com o vento, opa, com o Luke ;) é muito estranho pra quem vê. hahahaha

"Sim, entre 3 e 6 anos, pois faz parte do desenvolvimento emocional e cognitivo. É a fase em que a imaginação começa a aflorar." artigo completo clique aqui.

Já vieram me dizer que eu deveria tirar isso dela, porém não vejo mal nenhum no fato dela ter uma imaginação que voa alto.
Ela não é uma criança anti-social, brinca e interage muito bem com outras crianças e com adultos.

"Porém, é preciso que os pais observem este comportamento demonstrando muita naturalidade. “Eles devem entender que esses seres imaginários fazem parte da fase da criança, além de ter que respeitar essa necessidade ‘criativa’ e nunca brigar ou tentar impedir que os supostos amigos apareçam”, explica a psicóloga." artigo completo clique aqui


Como é esse mundo da imaginação dos filhos de vocês? Alguém tem filhos com amigo imaginário?

7 comentários:

  1. Mô, por aqui ele ainda brinca pouco com os amigos imaginários. Mas algumas vezes já peguei ele #aos2 em seu quarto brincando com o Pocoyo e Elly, o Pato estava dormindo na cama dele, porque cansou. E eu adorei a imaginação e entrei na brincadeira também!
    Adorei.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica,
    Nossa, quanta imaginação, né?
    Esse universo lúdico das crianças é imbatível!
    Sair para passear de mãs dadas com Luke Skywalter é tudo.
    Adorei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica,
    Temos que viajar na imaginação das crianças.
    Adorei.
    Estou chegando agora no grupo Amiga Comenta e já deixo registrado meu comentário da semana.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Eu mesma tive muitos amiguinhos imaginários, até mesmo gente da família que tinha morrido. A imaginação corre solta e ela nos ajuda principalmente a passar por momentos tristes. É, criança sempre tristeza, mesmo que não consiga veicular, ela é sentida, assim como todos os outros sentimentos e as brincadeiras servem também como válvula de escape!
    A sua filha tem a imaginação super fértil e isso é bom demais!!

    Mônica, como você já participou do BookCrossing Blogueiro, aproveito e venho lhe fazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

    http://luzdeluma.blogspot.com.br/2013/03/vem-ai-o-6-bookcrossing-blogueiro.html

    Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

    Página do evento no facebook
    https://www.facebook.com/events/464278640310039

    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Meus filhos ainda não tem amigos imaginarios, mas o Nanni adora um faz de conta. Minha irmã tinha e vivia falando sozinha kkkk hj ela é uma pessoa quase normal kkkk (intriga de irmã mais velha)
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Monika! por aqui já rola brincar com o imaginario. Mas ainda nada além dos proprios brinquedos, ele adora colocar voz e fingir que são seus bonecos que estão conversando. Eu simplesmente adoro e entro no clima tbem! rs...bjss e obrigada pela visita no meu blog
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oii. HEHEHE! Os meus filhos saiam com tudo quanto é tipo de personagem tb. O McQueen nos seguia por tudo!!! Eu sempre apoiei (melhor ver amigos imaginários agora, que quando adulto! kkk)
    Eu vi essa imagem e lembrei da tua filha: http://www.geekologie.com/2010/10/11/darth-fairy-1.jpg Hehehe!

    Bjão, Gi e kids

    ResponderExcluir