8 de abril de 2013

Coragem para mudar!

Quem me acompanha no Facebook viu que de quinta pra sexta da semana passada, tava no dilema do corto ou não o meu cabelo. O que eu resolvi fazer? Entrei no grupo do Facebook que participo, o Mulher e Mãe, e coloquei lá uma foto do meu cabelo e do corte que eu pretendia fazer pra ler a opinião "dazamigas" ;)
Que ideia foi essa? Bem...creio que estou passando por um processo de mudança e reencontro.



Minha intenção não é escrever um post falando do meu novo corte de cabelo, até pq não sou nenhuma celebridade, mas sim compartilhar com  vocês algo que percebi que vem acontecendo comigo há algum tempo: estou em busca de mim mesma, reencontrando, descobrindo uma mulher que se perdeu ou até se escondeu na vida de mãe e esposa.

Eu me olhava no espelho e não sentia a menor vontade de passar um batom (momento crítico total). Vivia com o cabelo preso em um coque, sem brinco, mais sem graça que água de salsicha. hahahaha

Assistindo ao programa #Encontro com Fátima Bernardes vejo a Taís Araújo com um lindo cabelo curto e dizendo a frase ma-ra-vi-lho-sa: agora eu fico arrumada rapidinho. Olhei pra mim de coque novamente pq nunca tinha tempo de arrumar meu cabelo cacheado (amo cabelo cacheado) e comprido - levava uns 40min pra isso -, pensei na possibilidade de cortar super curtinho e ter toda a praticidade e rapidez na hora de me arrumar.

Eu acredito que tudo é uma questão de sintonia. Estava claro que eu e meu cabelo não estávamos em sintonia há muito tempo. Eu estou em uma fase de mudança e creio que essa mudança interna resultou no desejo de um novo visual.

Pedi opinião ao marido pra não haver divórcio depois,  depois a minha mãe e eles apoiaram totalmente. Pensei e repensei várias vezes até que decidi encarar a mudança.

Olhem só o antes e o depois:






Agora é me acostumar com o novo cabelo e seguir a dica "dazamiga": cabelo curto exige rosto maquiado e  brincos grandes (isso o marido exige tb).
Minhas mudanças continuam. Não tão visíveis assim como o cabelo, mas todas exigindo muita força de vontade e coragem para concretizá-las.

E você tá com vontade de mudar o visual, está se redescobrindo ou passando por alguma outra mudança? Me conta aí! Dicas de make e looks também são aceitas :p

Falando em cabelo...uma das antigas totalmente dentro do assunto ;)






Para quem é de Balneário Camboriú o endereço do Salão onde cortei meu cabelo:
Gê Blus Hair 
5ª Avenida, 53 Vila Real
3361-9624
* Não é um publipost. Tô indicando porque gostei muito! :)




17 comentários:

  1. Eu adoro cabelo curto! Quando era adolescente cortei assim como da sua foto, depois post no Face pra você ver.
    Mas sou baixinha e não acho combine comigo. Cabelo curto só em altas e magras (minha opinião bem pessoal)
    Mas também já não gosto tanto de cabelão. O meu adotei um tamanho médio e tenho gostado bastante.
    Seu cabelo era lindo. Esse corte ficou lindo também. Acho que o outro te deixava com o estilo mais despojado. Esse te deixou mais chique!
    E segundo a revista Marie Claire "Chique é ser inteligente" rsrsrs

    Tá linda, amiga!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, tô chique então, pq essa foi a decisão mais inteligente que tomei.

      Beijos amiga!

      Excluir
  2. Oi cheguei aqui por causa do link da rose^ acima^ e achei bacana. Bacanérrimo tb ficou o corte viu... Admiro quem consegue, deve ser uma libertaçao sabe. Mas ainda sou apegada as madeixas, ainda nao tenho atitude pra segurar a ousadia.
    Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Layana. Que bom que gostou!!! A primeira tesourada deu nervoso, mas qndo vi o resultado final fiquei feliz ;)

      Beijos

      Excluir
  3. OI Mônika eu também estou nessa busca, nesse reencontro e estou gostando muito de estar reaprendendo a ter um tempo pra mim e melhor sem culpa.
    Adorei o crote.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem essa palavra que vc usou: reaprender. Estou reaprendendo a ser eu ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. Mônikaaaaaaaa! Adorei o corte! Concordo com a Rose, vc tá chique demais! :)
    Agora vou te contar um segredo: cabelo curto dá muuuuuito mais trabalho! hehehehe
    Sempre que estou em processo de mudança interna "meto" a tesoura no cabelo, já tive cabelão cabelinho e agora estou na fase médio. Isso faz um bem danado para nossa autoestima, dá um gás a mais para promovermos essas mudanças internas!
    Beijoca
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda e moderna, Monika! E acredito sim que o corte pode ajudar na sua busca e no seu reencontro, pois quando mudamos o "como estamos nos sentindo" tudo em volta tb muda> gde beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Monika ficou muito linda.
    Cabelo curto combinou muito com você.
    Temos que buscar aquilo que nos deixa feliz.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/mudancas-sempre-sao-bem-vindas.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Monika, como foi o susto ao se olhar sem cabelão?? Ficou show!!
    Ano passado eu ia cortar também, mas ai decidi ficar loira.
    Acho super importante este reencontro com nós mesmas, sabe? eu tb estou nessa pegada. A gente vê os filhos crescidos, mudando a todo momento e a gente ali, na mesma. Acho que todos temos estes momentos e pode sair tanta coisa boa! Boa sorte no seu momento reencontro!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo foi difícil, mas depois vieram os elogios e o fato de eu me ver diferente e me achar bonita me dá mais energia. Parece que perdi aquela cara de "sempre cansada". Tô adorando :)

      Excluir
  8. Menina, que fase!!! Sabe que desde que me separei estou tentando me reencontrar, tem sido só sucesso. Mas dai que eu tava nessa mesma que você, sem pique para me arrumar, o cabelo sempre do mesmo jeito. Meu cabelo é volumoso, sempre no coque, aquela coisa básica. Fui e cortei na nuca, bem repicado, PRATICIDADE TOTAL. Gente, é outra vida! Não quero cabelo grande nunca mais!!! rs


    E você ficou linda!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito prático! Meu próximo passo é deixar meu guarda-roupa de acordo com meu novo momento ;) Hahaha Tô mudando tudo!

      Obrigada pelo elogio!

      Beijos!

      Excluir
  9. Ficou super prático e bonito. Já pensei em deixar meu cabelos mais cumpridos...mas não consigo não...nuca batida e sempre chanel mais longuinho na frente...mãe hoje em dia precisa de praticidade para lidar com as inúmeras funções e não ficar desleixada. Vc tá linda!

    ResponderExcluir
  10. Radical a mudança! Adorei!
    Eu tb gosto do meu cabelo curto! E como ele cresce rápido fico alternando! hehehe
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  11. Mudar é sempre bom!E o teu cabelo ficou ótimo!Também to afim de uma mudança radical na cabeleira!rs!
    beijos Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Aiins ja eu tinha o cabelo no meio das costas aii devido a uma "progressiva" mal feita meu cabelo emborrachou aii segui em uma luta capilar ,,, fiz d tudo selagens , cauterizaçoes , reposiçao de massa e queratina , mais enfim ja estava desgastada meu bolso ja implorava pra não gastar mais aii decidi cortar curtoo , cortei chanel mais eu não me acustumei estou odiandoo e antes msm cm o cabelo estragadado eu ainda me animava tirava fotos ... agira aff me sinto pessima ñ tenho uma foto de cabelo curto.. so qria q.o twmpo voase e mfu cabelo crescece rapido... acho bonito mais nao combina cmg :(

    ResponderExcluir