19 de março de 2013

Primeiro dia na escolinha. Adaptação para mãe e filha.

Após uma longa espera pela vaga na creche municipal, chegou o primeiro dia da Helena ir na escolinha.
Pela manhã fui fazer a matrícula e conhecer a escolinha que a pequena iria passar algumas horas da tarde.

Ela vai frequentar o Núcleo de Educação Infantil, fui conhecer a sala dela que é Maternal II e as 3 professoras que ficam na sala com eles.


Ela quando chegou nem ligou pra mim e pro pai. Entrou toda animada na sala e tive que chamar pra me dar um beijo antes de irmos embora. Confesso que a vontade de ficar ali observando como ela se saía era enorme, mas fiz a "mãe resolvida" e voltei pra casa deixando o pensamento lá ;)

Quando fomos buscar, eu e o pai, ela me abraçou e ameaçou chorar como se só naquele momento tivesse se tocado de quanto tempo ficou longe, como se a saudade tivesse chegado naquele instante com tudo.
Eu entrei pra ver a atividade que ela tinha feito, ela tirou uma foto (da direita) e depois tirei outra com ela junto por sugestão da professora.


Ela deitou no cartaz e a professora contornou pra fazer a bonequinha ;)




No caminho pra casa ela contou que comeu maçã, uma sopa deliciosa e falou pro pai que ele nunca tinha feito uma daquela (momento desilusão dele.

Senti falta dela e da correria durante a tarde, mas ter esse tempo pra fazer as minhas coisas com sossego vai ser muito bom. Mãe e filha estão se adaptando a nova rotina muito bem, até o presente momento ;)

3 comentários:

  1. Tenho certeza que será ótimo para ela e para você!
    Boa sorte nessa nova fase!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Mônika, vc vai ver como ter esse tempo é bom! Lembro do primeiro dia de aula da minha AL, ela nem olhou pra trás... A gente programa fazer mil coisas, mas o dia passa tão rápido que qd piscamos elas estão de volta! hahaha
    Aproveite!
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  3. Esse é um momento de adaptação para todos!! Fique tranquila pois será de muitos ganhos tambem!!
    Bjs
    Mari#amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir