27 de fevereiro de 2013

Leite com chocolate e puxão de orelha



Hoje ao acordar fui surpreendida por mais das frases da Helena.
Eu não sou daquele tipo que acorda e "uhuuuuuu" está pronta pra sair por aí feliz, cantarolando, disposta a qualquer coisa. Tenho um tempo pra despertar, mas ela (minha pequena de 3 anos) já acorda no pique.
Ela acordou e foi ver os desenhos como é de costume. Logo em seguida veio pedir o leite com Nescau e eu falei pra ela esperar um minutinho que eu já ia fazer. Ela volta com o copo, me mostra e eu falo pra ela: Já tô indo. Ela pega o copo, passa uma água nele na pia do banheiro e volta. O diálogo foi o seguinte:


- Mãe, aqui já lavei o copo. Faz o leite!
-Ok, filha. Tô indo.
- Vêm mãe, agora!
- Só um minuto, Helena.
- Você não ouve e nunca faz o que eu e o Papai manda.

E nesse momento a Mãe que é quem deveria ser a parte centrada, responsável e coerente dessa relação fica com a cara no chão por acabar de ser "enquadrada" por uma criaturinha de 3 anos :o

Depois dessa fui fazer o leite bem quietinha e fiquei pensando no que ela me disse: Será que ando fazendo isso e nem percebo? Tem algo de errado pra ela ter dito isso. Fui comentar com o marido o que ouvi dela e ele me diz o seguinte:

"é que vc tem o mau hábito de não fazer nunca nada na hora... sei que tem horas que não dá pra fazer, mas vc simplesmente não dá um "feedback" então sempre dá impressão de má vontade"

Aqui estou eu surpresa por estar avaliando meu comportamento partindo do comentário que ouvi da minha filha de 3 anos, orgulhosa por ela ser tão observadora e mandar "na lata" o que pensa e triste por ela ter essa visão sobre mim.

 (nesse momento tô parando o post pra fazer uma trança que ela pediu)

*Update 28/2/2013 - Foto da trança ;)



O negócio agora é correr atrás do prejuízo e mudar de atitude,claro que não dá pra fazer tudo na hora que ela pede, mas algumas coisas posso rever ou explicar para que ela entenda melhor.

Você já recebeu uma lição ou um comentário desse tipo do seu filho? Como se sentiu?

3 comentários:

  1. Os filhos, ensinam a gente né! É surpreendente!
    Apendo muito com o meu filho! #amigacomenta
    Bjos
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mônika querida aqui minha AL #aos3emeio não têm um pingo de paciência, tem que ser tudo naquela exata hora! Sei que às vezes fazemos um certo corpo mole mas elas têm que aprender a esperar tb, né?! Equilíbrio, sempre o melhor caminho!
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  3. Pois é... eles são tão atentos a esses "detalhes" pois ainda não criaram o filtro social... falam mesmo tudo que incomodam.

    mas não se culpe, só fique de olho porque pode parecer desinteresse mesmo e sabemos que não é!!!

    beijao
    Lele
    #amigacomenta
    @hsordili

    ResponderExcluir