10 de setembro de 2012

#BlitzdoParquinho



Tive a idéia da Blitz do parquinho quando estava comentando em um fórum do site Minha Mãe que disse (clique aqui), comentário abaixo:

"Aqui em Balneário Cambotrú tem vários parquinhos, mas o que me chamou atenção foi a falta de padronização e segurança.

Levei minha filha no dia das crianças a um parquinho no centro e esse tava bem legal e arrumado em comparação aos outros que fui depois.
A impressão que fiqeui é que eram largados pq não ficavam no centro e próximo ao shopping como o outro e aí com menos visitas de turistas.
Então comentando com uma mãe aqui da cidade que conheci no twitter (#twitmaes) falei pra ela que ia fazer a #blitzdoparquinho e usar essa hashtag no twitter pra que a Prefeitura, que tb usa essa rede social, se ligasse no problema.
Quando ela saiu fez foto do parquinho que frequenta e mandou p/ o twitter da prefeitura que responde que iria resolver o problema. Estamos aguardando.
Como falei no FB para o Mmqd, gostaria de sugerir que uqem fosse aos parquinhos e tirasse foto e usasse essa hashtag no twitter e blogs tb.
Vamos ver se conseguir melhores parquinhos para nossos filhos!!"

Depois segui a idéia da Louizi Leão (@LoloLeao) que aderiu a #blitzdoparquinho e criou o blog Blitz do Parquinho Floripa (clique aqui). Ela conseguiu fotografar vários parquinhos e por causa do blog deu uma entrevista no jornal local em uma matéria sobre as condições dos parquinhos.

Já escrevi aqui no blog convidando as mães para fazer parte da #blitzdoparquinho (clique aqui) e hoje volto para reforçar esse convite.

Se você mora em Balneário Camboriú, tem o blog da blitz da nossa cidade aqui (clique aqui) e eu convido vocês a participarem enviando fotos dos parquinhos que frequenta com seus filhos, com o endereço do parquinh, tanto para reclamações como para elogios. As fotos podem ser enviadas para o meu e-mail monikalovera@hotmail.com e serão postadas no blog e o link divulgado nas redes sociais.

Na sua cidade ainda não tem a #blitzdoparquinho? Crie um blog e junte-se a nós! O objetivo é conseguir melhorias para os parquinhos, equipamentos mais seguros, divulgar boas idéias que são usadas em outras cidades e podem se adaptar bem a realidade dos parquinhos da cidade onde você mora.


Vem gente!





8 comentários:

  1. Acho super bacana esta idéia!!
    Vou começar a frequentar mais os parquinhos públicos e daí quem sabe sai um post também??

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  2. Aqui perto de casa não tem nenhum parquinho...:( Só no Horto Florestal, mas lá é tudo bem cuidadinho.

    Beijos
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Monika! Mas não sei o que é pior. Se é ter parquinhos mal conservados ou se é não ter parquinhos públicos! Pois é! Aqui em Natal não temos parquinhos públicos assim pras crianças... no máximos, nas praças, tem uns pneus enterrados no chão onde as crianças pulam em cima rsrsrs
    Vergonha!

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia. Nunca vi nada parecido aqui em Campo Grande/MS, vou pensar em fazer!
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Por trabalhar e morar em Sao Paulo quase nunca saimos para os parques! A nao ser o condomini que se for para comentar da um blitz tambem hahahahaha
    Adorei a iniciativa!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia .... quando começar a ir vou prestar atenção e seguir suas dicas.
    Aqui perto de casa tem alguns parques e eu não vejo a hora de começar frequentá-los.
    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Órima ideia. Vou fazer umas blotz por aqui também.
    Uma ótima semana para vocês
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Uma mamãe comentou no meu blog sobre a blitz do parquinho!recentemente eu fiz um post sobre a falta de parquinhos aqui em Sao Luis-Ma.Vou implantar a ideia aqui para ver se a prefeitura se mobiliza!
    beijaoo

    ResponderExcluir