1 de agosto de 2012

Sinto falta da sua ausência...

Desde que você entrou na adolescência a presença da sua ausência tem sido constante em minha vida. Você  começou a ter seus compromissos e agora não há a necessidade da minha presença em festas ou idas ao shopping, como fazíamos quando você era criança.

Foram vários os momentos em que reclamei de sua ausência e saí enumerando elas em minha mente: você estava na escola, na casa de uma amiga, no shopping, em uma festa, final de semana de amigas, cinema com a galera, comendo pizza com a turma ou no quarto com seu computador e celular. 
Mas tudo isso está me fazendo falta desde de que você viajou...



Suas ausências eram tão presentes em minha vida, na minha rotina, no meu mundo que não estou conseguindo viver sem isso. Quero você aqui "ausente" do meu lado, quero ter certeza que você está há uma porta distante de mim ou algumas ruas/horas.

Enquanto escrevia, lembrei de uma vez que viajei e meu marido, Andres Lovera, ouvia um música do Biquini Cavadão. E baseada nessa música é que pergunto á vocês mães e principalmente as mães do grupo #sonhodisney: quanto tempo demora 15 dias pra passar? quanto tempo demora horas/dias/meses pra passar quando se está longe de um filho?








8 comentários:

  1. Ah Monika, até me emocionei!!!!
    Lindo post, colocando em palavras todo o sentimento que te atinge nesse momento né?
    Mas Vic tá chegando... já já vcs se encontram!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, as ausencias são inevitáveis né?! Prefiro nem pensar nisto agora. (se não vou chorar, certeza! rsrsrs)
    Daqui a pouco ela estará de volta! Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ai Monika, quanta falta a guria tá te fazendo hein menina. Aguenta, a viagem vai fazer bem a ela, ela se tornará mais forte.
    E vc vai aprendendo a viver, pois no futuro próximo, ela terá a família dela, a casa dela, e vc será a visita do domingo, ou o telefonema da semana (ser mãe é padecer no paraíso).. quero que essa fase demore por aqui.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. E pensar que nossas mães também passaram por isso quando nos ausentamos né? A gente sobrevive amiga. E encontra novas formas de ter a presença deles. Quando ela voltar, a saudade vai unir vocês ainda mais. Bj

    #amigacomenta

    Manu

    ResponderExcluir
  5. Para eles passa rápido, para nós é uma eternidade...mas tente pensar que ela está se divertindo e será uma experiência grandiosa para ela.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  6. Mônika, me emocionei com seu texto e fiz uma viagem "ao futuro", sabe? rs
    Calma, ela está chegando e logo vc matará a saudade...
    Já te falei no face, fique feliz de ter realizado o sonho dela... isso é maravilhoso!!!
    um beijo

    Carol
    www.ninaensina.com.br
    @ninaensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ai gatuxa, ja ta acabando! Daqui a pouquinho ela ta aí, cheia de estórias, cheia de sorrisos e cheia de "ausencias" pra te inundar!! ;)

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  8. Ai, uma eternidade para nós, mães.
    Nem me fale.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir