19 de julho de 2012

O lado da mãe no Sonho Disney

Na minha adolescência fiz um intercâmbio e passei um mês nos Estados Unidos, mas só agora (mãe e com a filha viajando pra lá por 15 dias) fico imaginando como ficou a minha mãe, como foi corajosa em permitir.
Essa viagem foi uma das melhores experiências da minha vida e creio que para a minha filha também será, mas meu coração continua apertado quando penso que ela está longe o bastante que eu não posso pegar o carro e ir buscá-la. 

A tecnologia nos ajuda muito nessas horas, né? Uma das mães colocou no grupo da viagem no Facebook fotos de onde estava o avião pouco antes de pousar. Não conhecia esse site, mas adorei! Pra quem precisar um dia olha aqui: www.flightaware.com
Imagino minha mãe sem Facebook, twitter, sem a internet com suas informações em tempo real, esperando por um telefonema. Muito orgulho dela por ter tido essa coragem, hoje sei como é difícil.

E sabe no meio de toda essa mistura de saudade e alegria que estou sentindo ao que me apego? A uma música que a minha filha adora, The climb - Miley Cyrus. 

Uma viagem que quase não acontece, uma contagem regressiva interrompida para mais de 90 adolescentes, dias de choro, muito nervosismo e expectativa, mas graças á Deus o #SonhoDisney deu certo e nós mães/pais que sonhamos e choramos com elas podemos ir felizes aquele aeroporto.

Olhem o que ela fez na parede do quarto em uma dessas madrugadas sem sono e cheias de ansiedade:



É isso que nós fazemos quando temos que libertar nossos filhos para o mundo, "mantemos a fé"!
Primeiro fé em Deus, depois a fé neles e nos valores que ensinamos á eles. 

Acredito que o fato de ter vivido a experiência do intercâmbio me deu mais tranquilidade, mas creio que deixaria ela ir mesmo não tendo vivido isso. Ela têm que ter as próprias experiências, tirar suas conclusões, aprender a se virar sozinha.

É difícil? Muito!!!
Se eu queira estar lá perto mesmo que disfarçada? Com certeza. hahaha

#SonhoDisney 


Esse é o momento dela e o meu é ficar aqui sentindo saudades, vibrando a cada notícia e louca pra ver aquela carinha linda chegar de viagem cheia de novas amizades, fotos, compras e novidades.

Pra quem não conhece a música que falei, aqui vai o vídeo:




Atualização 1

Uma explicação sobre a viagem:

Compramos o pacote Capricho 4Fun, escolhido por ela porque era da Revista Capricho, pela agência Trip Fun. Faltando poucos dias para a viagem somos surpreendidos pelo cancelamento da viagem. Para entender melhor clique aqui.
E aí começou o pesadelo. Dói tanto ver o sonho de uma filha ir por água abaixo e você se sentir impotente. Foram dias muito sofridos, mas graças á Deus a equipe da Revista Capricho cancelou o contrato com a Trip Fun; assumiu o compromisso de realizar a viagem; contratou uma nova agência, a Forma Turismo e graças á Deus tudo deu certo e elas estão na Disney.









8 comentários:

  1. Oi MOnica,
    Qeu bom que a Equipe Capricho não deixou esse sonho ir por água abaixo. A frustração seria enorme, né?
    A gente fica com esse misto de saudade e felicidade mesmo. Mas é isso aí, mantenha a fé. Ela com certeza vai voltar muito feliz.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de experiência pra ela. Será que um dia poderei proporcionar o mesmo pro meu Joãozinho? Tomara que sim. Ai vou seguir teu exemplo e ser forte. Bj

    Manu
    @emanoellew
    Www.manumamae.blogspot.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem imagino isso ainda. Será q terei coragem? Mais tudo bem, um dia eles deixam as abas de nossas asas, para voarem livres!!!
    E que bom que tudo de certo, imagino sua agonia vendo sua filha frustrada! Por isso teu sumiço do TT e FB
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Essas viagens fazem uma diferença no amadurecimento dos nossos pequenos...você sabe pois viveu isso......guentaaa coracao.....kkkkk bjus #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Fiquei mega feliz q deu tudo certo!!!
    Imagino q o coração deve ficar bem apertadinho mesmo mas, é aquilo né, a gente cria os filhos para o mundo e de repente eles crescem, criam asas e voam por aí...
    Confesso q fico com frio no estomago só de imaginar mas, tenho certeza q a Vic tá muito feliz e vai te agradecer pra sempre por este sonho realizado!!

    bjooo!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  6. Oi Monica!
    É difícil mesmo nos separarmos das crias né? Como falei lá no grupo, estou me preparando para cortar o cordão umbilical da minha filha que já presta vestibular este ano e pode estudar em Campinas! Moro em guarulhos, imagina? Nem é tão longe, mas msm assim é ruim, né?

    #amigacomenta
    @maedigital

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônika, eu já tinhanlido o seu post e foi ótimo reler nesse momento. É mesmo o momento delas e nós temos que deixá-lãs viver isso já que temos condições de proporcionar essa oportunidade. Muito obrigada por me mandar o link.

    ResponderExcluir
  8. Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir