4 de junho de 2012

Visto americano - menores de 14 anos

Após tirar o passaporte, no meu caso, como a viagem seria para os EUA fui ler todo tipo de informação para saber como e o que precisaria para solicitar o visto americano.

Primeiro passo foi fazer o cadastro nesse site, The U.S. Visa Service, eles ensinam como fazer uma conta pela primeira vez: clique aqui.

Na hora de colocar nome e sobrenome fiquei com dúvida de como faria, então peguei o passaporte para olhar como estava o nome da minha filha nele,  vou dar o exemplo com o meu nome.

Nome: Mônika Maria Soares Lazauskas Lovera

No cadastro a primeira coisa que eles pedem é o Sobrenome, nesse local você coloca os nomes de família assim como vou mostrar abaixo:

Sobrenome *: Soares Lazauskas Lovera

E onde eles pedem nome você coloca os outros:

Nome *: Monika Maria

Não acentue as palavras, mesmo que seu nome possua acentuação.

Todo processo é feito seguindo as etapas descritas aqui. O site explica tudo muito bem e se você seguir as instruções corretamente vai ser tranquilo.
Após ler bastante, acabei decidindo eu mesma preencher o formulário DS-160. O que mais me amedrontava era o fato de saber que ele era todo em inglês e que eu teria que responder na mesma língua, mas se você tem esse mesmo medo não se preocupe. Há uma opção de traduzir para o Português e quando você posiciona o cursor em cima da pergunta e das respostas com alternativa a tradução aparece. 

Encontrei esse site Sou Agente de Viagens que me ajudou muito com o preenchimento do formulário DS-160. Leia o texto e também as peguntas e respostas dele nos comentários, vai ajudar bastante.
Não sei como era anteriormente, mas você pode pagar a taxa MRV com cartão de crédito direto no site ou pelo telefone e também por boleto bancário. Confira aqui.


  • Preencha de um computador com acesso a impressora porque vai facilitar na hora que você precisar imprimir algum documento e só terá acesso a ele naquele momento.
  • Leve com você a página da confirmação da entrevista. (não levei e tive que sair correndo para imprimir)
  • Não dê Print screen na página de confirmação que aparece após você enviar o DS-160. Imprima diretamente do site. (dei print screen e tive que imprimir novamente) 

A confirmação é parecida com essa da foto abaixo:




Lembrando que menores de 14 anos ( a idade foi reduzida em Janeiro de 2017) não necessitam fazer entrevista no consulado, apenas entregar a documentação no CASV.

Algumas dúvidas que tive pude tirar pelo Skype do site tranquilamente, o usvisabrazil, aconselho que vocês adicionem.

No mais...Boa viagem!

Atualizações:

  1. Uma informação muito importante para os menores que viajarão desacompanhados. Terão que levar uma autorização dos pais, aqui tem um modelo clique aqui. Essa autorização tem validade de 2 anos no máximo e tem que reconhecer firma. Seu filho tem que levar 2 autorizações, uma pra ida e outra pra volta pq ás vezes a Polícia Federal resolve ficar com elas, então é bom ter outra. Nada de cópias, as 2 autorizações tem que ser originais.
  2. Agora só menores de 14 anos e com mais de 79 são isentos da entrevista, de acordo com o que li no site do Melhores Destinos. Segue o link aqui para vocêshttp://www.melhoresdestinos.com.br/visto-estados-unidos-trump.html
  3. Aconselho vocês a lerem também:








16 comentários:

  1. Amiga,muito legal você dividir essas informações, porque assim qualquer dúvida, podemos tirar com você também, né??? Ainda tá longe de Luna viajar assim sozinha, mas é sempre bom ficar sabendo!! rsrsrs

    Beijão
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina, q facilidade! A taxa antes era paga em agencias do Citibank com a apresentação do passaporte!

    Eeeeee! \o/

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...também já tava pensando ter que ir pra Florianópolis apenas para pagar isso, queando vi que havia todas essas opções para pagamento foi um alívio.

      Excluir
  3. É bem trabalhoso né Monika?
    Nossa...
    Espero que dê tudo certo ;)
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra viajar para EStados Unidos e Itália, mas só de pensar nessa burocracia toda de visto e documentação dá calafrios. Mas você explicou bastante coisa... valeu!
    Bjocas

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. São ótimas informações, boas dicas...

    Nem quero pensar quando tiver que passar por essas coisas... rsrsrs

    Beijos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Muito útil esse post!
    Adorei!
    #amigacomenta.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Monika....otimas dicas e informações .....bjus

    ResponderExcluir
  8. Tb estou me organizando pra tirar o visto!Legal ler essas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Mônika, as suas dicas vão me ajudar muito.
    Eu e o Gabriel já tiramos o nosso passaporte e vou solicitar o visto agora. Estava meio perdida, valeu pelas dicas. O marido vai para os EUA em outubro e vamos ver se conseguimos ir com ele.
    Beijoss

    #amigacomenta
    @LelisPaula

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii...estava pensando muito em tirar o passaporte e o visto para o Murillo, e você me abriu uma luz Mô, que você nem imagina!!!
    Obrigada de coração de uma mãe perdidinha...hahaha
    Beijos
    #amigacomenta
    @caemurillo

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Monikita!!
    Todo mundo fica meio perdido mesmo com o processo de visto, tem medo e tals, no fundo é só seguir as regras e tá tudo certo, né??

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  12. Ótimas informações!
    Bjks
    #amigacomenta
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei seu blog e achei as informações super pertinentes e bem organizadas!
    Tenho uma dúvida e talvez voce possa me ajudar. Meus pais, possuem visto americano e vao passar uns dias lá, fazendo turismo. Eu e meu marido nao temos. Eles querem levar minha filha de 02 anos para passear com eles. Sera que precisamos apresentar alguma autorização no consulado ,já que ela nao viajará conosco? temos que mandar nossos passaportes e dos meus pais tambem? caso alguem ja tenha passado por isso, por favor, me esclareça.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlene,
      Que bom que gostou do blog! Eu não sei te responder sobre esse casa, mas vou procurar saber com alguns blogueiros de viagem que podem conhecer mais sobre isso.

      Excluir
  14. Oi, tenho 16 anos, gostaria de saber se posso tirar o visto desacompanhado!

    ResponderExcluir