18 de junho de 2012

Acha que tirou onda? Eu tenho certeza que não!

Nesse tempos de redes sociais ninguém pode fazer nada que em segundos todo mundo fica sabendo, né? Têm horas que dá até saudade das "fifis" de interior, pelo menos a notícia demorava uns minutinhos pra se espalhar. hahaha

Vocês lembram daqueles amigos que rasparam a cabeça em solidariedade ao amigo que estava doente? Fui procurar na internet e vi vários casos parecidos. 

Ontem no Facebook foi compartilhada uma foto, que no meu ponto de vista nem deveria ter sido publicada pelo site, na qual a pessoa da foto seria exposta a um constrangimento desnecessário. Alguém me explica o que ganha uma criatura que compartilha algo assim? Não entendo. As pessoas não se colocam mais no lugar das outras, é isso? O importante é tirar onda dos outros e ter novidade pra postar na timeline do Facebook ou do twitter sem pensar nas consequências. 

Porque eu falei do caso dos meninos que rasparam a cabeça? Agora vocês vão entender.
Admirei muito o que os amigos da pessoa da foto fizeram para que ela se sentisse melhor: usaram todos, hoje, roupas parecidas com as dela na foto \o/
E quem saiu ganhando com isso? Pra mim a pessoa da foto com certeza está bem mais feliz do que quem compartilhou a foto por pura maldade. Teve uma demonstração explícita do carinho dos amigos e que talvez ela nem imaginasse que era tão querida assim. Tem coisa mais gostosa?

Para terminar esse post um pedido e incentivo para quem passou por aqui, mas não acompanha seus filhos nas redes sociais: Pais, a família continua na internet. Estejam atentos ao que fazem seus filhos!

Também vou por um link aqui de posts da Samantha Shiraishi que pra mim é  um super exemplo de mãe que usa muito bem a internet com seus filhos e defende a bandeira da família interativa.








7 comentários:

  1. Eu acho que o mal do século é a desconsideração com o próximo. Ninguém masi pensa no outro, ok são raras as pessoas que pensam nos outros, o importante agora no face parece ser fazer piada com tudo. É uma superexposição do ridículo... se as pessoas usassem as ferramenteass que tem para o bem, e só para isso, o mundo seria TÃO melhor!!!
    Mas uma coisa é certa, aí, você quem vale a pena FOLLOW e quem é de verdade amigo!
    bjos, gi

    www.kidsindoors.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Tema muito pertinente. Trabalho com comunicação digital e o que eu vejo é que as pessoas ainda não tem a noção exata do alcance disso.

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. que legal isso...gostei...bjus #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga, eu ando tão desiludida com as barbaridades do Fb que to perdendo o gosto. Quanto a fotos dos meus filhos eu não tenho muito nóia de compartilhar, mas esses dias mesmo, encontrei sem querer uma foto do meu filho num blog estranho, sem link e sem crédito, fiquei brava e escrevi pra pessoa educadamente, mas nem se tocou. Como vc disse tudo isso de rede social é ótimo, mas para que funcione bem só falta uma coisa das pessoas: bom senso.
    beijo querida e ótima semana
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. nossa o facebook foi tomado por uma onda de imagens totalmente desnecessárias, uma rede social que tinha tudo para só ter lado bom ma,s como tudo na vida, o SERUMANO consegue ir lá e estragar com sua maldade ou simplesmente sua falta de noção e bom senso...
    Vamos vê que rede social deixaremos para nossos filhos!
    es
    beijoo

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei o tema. Concordo com você, não gosto nem um pouco de fotos que humilham pessoas. Acho tão feio quem faz isso.
    Nós pais temos mesmo que ficar muito atentos.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O que soomos na internet é reflexo do que somos na vida e não podemos achar que não seremos punidos por coisas feitas no mundo virtual.

    #amigacomenta
    @maedigital

    ResponderExcluir