10 de abril de 2012

Fila pra tapa na cara. E você aí pensando que já viu de tudo?

Ontem assistindo ao programa do Mais Você, vi uma cena absurda: uma menina permitia que outras lhe dessem tapas na cara e, pelo que entendi, seria tipo um ritual de passagem para pertencer a um grupo.
Olha...me deu uma revolta! Pensei tanta coisa que nem posso escrever tudo aqui.

Eu não entendi muitas coisas quando vi aquilo. O que faz uma pessoa a entrar em uma fila pra ficar levando tapas? O que disse esta "criatura" a mãe quando chegou em casa com o rosto todo vermelho? Porque é impossível depois de tanto tapa, alguns com muita força, não ter ficado a marca. Ah tá...ela não foi pra casa e sim para escola depois de toda aquela "brincadeira". A professora também não percebeu aquele rosto todo vermelho? Nem que fosse pra acusar a mãe de violência doméstica e daí descobrirem o que havia acontecido.

Você cria sua filha com todo amor e carinho, tenta conversar na maioria das vezes, digo "maioria das vezes" porque confesso que não é toda hora que estou pra papo. Tenho meus dias de perder a paciência.
Aí um belo dia você descobre que ela se enfiou numa fila pra apanhar na cara ou para bater em alguém?
É muito pra minha cabeça!

Sem mais...



Se você não viu a reportagem no programa, aqui vai o link: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1679584-18172,00.html

7 comentários:

  1. Dificil mesmo entender né? Mas adolescentes fazem de um tudo pra se enturmar. É triste, mas isso deve ser mais comum do que imaginamos. E mutias vezes a mãe realmente nem fica sabendo :( Por isso tem que se ter muito mais cuidado e ser muito observadora com o seu filho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é cada uma que inventam..tenho medo da fase da adolescência..pior são as drogas neh? Que tb são usadas para 'se enturmar' Como diz minha mãe, é preciso muito de Deus nesses corações..

    ResponderExcluir
  3. Que horror!!!! Eu nem vejo mais esse tipo de notícia, estraga uma semana da minha vida! Eu tenho medo dos problemas que minha filha poderá enfrentar quando entrar na adolescência!

    Beijão.
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  4. Como disse a mãe do theo, tb tenho muito medo das coisas que as crianças se submetem a fazer para se enturmarem, oh céus...
    beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que coisa horrível!!! Deixei de ver o Mais Você pela manhã por causa disso... Temos que orientar muito bem nossos filhos para que eles não achem legal essa forma de serem aceitos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus!! Q absurdo!!
    Eu fico apavorada de pensar em tudo isso que a gente ve por aí...
    Que horror!!

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que coisa horrorosa! O problema é que algumas pessoas têm a auto estima tão, mas tão baixa que se submetem a qualquer coisa para serem "aceitas" por um grupo. Tão triste isso!

    No meu grupo escoteiro a tropa em que eu "trabalho" é de jovens entre 15 e 18 anos. Grande parte deles já está no Movimento Escoteiro há algum tempo, então eu acho tão lindo a amizade deles, ver que vai além do sábado a tarde, que podem contar uns com os outros, não interessa se é rico, pobre, feio, bonito, gordo, branco, preto...

    No último acampamento que fizemos, durante uma atividade noturna, tinhamos que acender uma vela, colocar no centro da roda e fazer uma oração, qualquer uma. Eu agradeci por estar ali e pedi a Deus que desse aos meus filhos a oportunidade de ter amizades como aquelas, pois são tão difíceis de encontrar!!

    Um beijão!
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir