18 de abril de 2012

Dona-de-casa, mãe, mulher e linda...é fácil ser?

Já falei uma vez no twitter que minhas melhores idéias pra post vêm quando tô tomando banho. Tomar banho é um dos poucos minutos que fico sozinha quando helena não invade o banheiro e toma banho comigo e posso pensar nos meus problemas e loucuras.
Em um desses momentos eu fiquei pensando em como poderia montar uma rotina que me permitisse ficar linda, manter a casa arrumada, cuidar da Helena, lavar e guardar as roupas, escrever no meu blog, trabalhar nos que cuido, ter tempo para #aos15 e pro marido.
Se você sentiu falta da tarefa "cozinhar" vou explicar que não fazemos jejum ou comemos em restaurantes, mas isso ficou como tarefa do marido \o/

Pensei em algo mais ou menos assim:

6:30 Acordar
Tomar banho e aplicar hidratante no cabelo
7:00 levar a Vic na escola
7:20 tomar café
Colocar a roupa na máquina
Lavar a louça (que sempre tem na pia)
Retirar a cutícula, aproveitando que tá molinha por causa da louça lavada
Por a roupa pra centrifugar e estender
Varrer a casa
Aspirar o sofá - sempre tem migalhas e objetos surpreendentes nele
11:00 Tomar banho e retirar o hidratante do cabelo
Esse banho pode ser aproveitado para lavar o banheiro também
12:00 Almoçar
Lavar a louça do almoço e arrumar a cozinha
13:30 colocar o lixo pra fora
14:00 Olhar o meu blog, o blog que cuido, ler as notícias, ter idéias para novos posts
14:30 Ligar no Quintal da Cultura para distrair e Helena e tentar escrever
Recolher e guardar a roupa
Pintar a unha...
17:15 Buscar a Vic na escola
18:00 Jantar
Lavar a louça do jantar e arrumar a cozinha

Pronto! Tô linda, tudo arrumado, agora é curtir marido e filhas.

Achei tão prático quando pensei, assim escrito eu tô achando mais lindo ainda! Pena que não consigo fazer isso. Tem dias que não durmo bem á noite, dias que você não tá bem, dias que uma coisa de 30 min. demora o dobro pra terminar e assim a programação vai por água abaixo.
Isso porque não trabalho fora, imagine quem ainda tem mais esse compromisso?!
Mas ainda tô firme apostando em uma boa organização para melhorar tudo isso.

*não coloquei horáio que helena acorda pq isso depende muito da hora que foi dormir

E vocês como fazem para se manter lindas e com a casa arrumada?

  • Um update minutos depois

Por onde andam os descendentes desses bichos que ajudam a arrumar a casa?

18 comentários:

  1. kkk adorei, Monika, pena que na prática os contratempos é que dominam (e a preguiça as vezes, no meu caso rs) Essa se amolecer cutícula lavando louça eu faço! E tb tenho as melhores ideias tomando banho (ai a conta de água rs)
    beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. owww my...
    aqui, ficar linda é artigo de luxo...
    uia, ainda não consigo me organizar direito; tem hora q tô tão cansada, com tanta preguiça q acabo deixando "fazer unhas" pra depois :(

    E que blog que tu "cuidas"? O do maridão?

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o do maridão eu só dei força pra ele escrever td que me contava. Marido tinha uma cliente que queria criar um blog para a escola dela, mas não tinha tempo e nem sabia fazer. Aí eu entrei pra descolar uma R$ ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei do seu esquema, vou mesclar ao meu e adaptar. Contratempos existem sim, mas se a gente se mantem organizada, eles estressam bem menos. Cheguei à conclusão já que organização é sinônimo de sanidade mental, rs.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para família, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público bem específico.
    http://agregapais.com.br/

    SAndra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra. Eu comecei a seguir o Agrega pais hj no twitter. Conheci por causa da @maejestade, mas só agora á noite terei tempo de entrar no site.

      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. kkkkk adorei!!
    A gente podia programar e automaticamente funcionar, né? rsrsrs
    Aqui em casa eu meio que me programo mas, é isso mesmo, tem dias que não dá certo...
    Mas o importante é não desistir nunca! hahaha

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  6. Olha, infelizmente eu não posso te ajudar. Pois sou a pessoa mais atrapalhada, desorganizada que conheço! Sério! ahaha
    Mas uma dica, quando me falta inspiração para escrever: entro no chuveiro aparece rapidinho, ou vou lavar a louça fico pensando e aparece. Dai é só pegar o notebook e escrever.
    Se você não consegue tempo para escrever, tenho uma tática infalível " amor, vou tomar banho, olha as crianças" leva o notebook para o banheiro e pronto, escreve o post! Funciona!haha

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  7. Difícil é quando exitem 10 horas de trabalho fora de casa no meio... afff tenho tentado me organizar viu ... mas tá difícil.
    Acho que vou seguir sua dica e fazer um cronograma... acho que pode dar certo!
    Bjs e sorte pra vcs
    Falou Tchau

    ResponderExcluir
  8. Rotina, perseverança e criatividade: eis o manual da dona de casa, mãe, mulher, esposa moderna! kkkk Já tentei fazer agenda, rotina, nada funciona. O negócio é ir remando conforme a maré. Boa sorte e me conta dps se deu certo!
    Jokas da Mi @diiirce

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sei como é que faço, as coisas vão acontecendo. Apesar de ter uma rotina, nunca parei para colocá-la no papel, acho que vou fazer isso um dia para ver se posso mudar alguma coisa...rsrs

    Obrigada pela dica!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Perguntou pra pessoa errada... Se bem que linda sempre estou (kkkkkkkkkkk modesta tbém), mas isso não quer dizer que as coisas estão todas no lugar, preciso organizar meus hoŕarios e minha vida, ainda mais agora fazendo faculdade!! Bjs, boa sorte e não desista, já deu o 1º passou, colocou no papel...
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sou bem elétrica, mas tenho hora e dia pra tudo. Casa, trabalho, filhas ao médico, marido...E recentemente tbm tenho achado tempo pra me cuidar: depilação, manicure, cabelo. OBS.: ñ sou linda, mas me cuido pra ñ "embagulhar", haha. É corrido, sempre, ñ é fácil mesmo, manter tudo em seu lugar e arrumado/limpo, mas é uma vida que escolhi e e amo de paixão! Espero que quem estiver nesta "maratona" tbm ame o que faz, mesmo q com pouco tempo e sacrifícios. Adorei o post viu?! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Oi Monika! Nossa, eu ainda não sei como fazer pra me manter linda rs! Desde que Theo nasceu não tenho tempo para cabelo, nem unhas, to largada rsrs! Eu tento, mas essa criança é um macaco aranha grudado em mim!! Um dia quem sabe isso muda e volto a me cuidar mais..
    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a listinha!!!Mas aqui só faço pra coisitas que quero comprar pra mim! Mas confesso que vou copiar essa ideia e quem sabe consigo me organizar mais!!
    Também quero esses ajudantes da Branca de Neve!!!

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei sua listinha, vou ver se adoto por aqui!

    ResponderExcluir
  15. Nossa😱 e eu que já estava me sentindo incompetente ! Agora vejo que muitas passam pelo mesmo problema que eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incompetente? De maneira nenhuma! O post é antigo e acredite vc que o sufoco continua. Não se cobre, tente achar o melhor caminho pra vc. Algo interessante para fazer, assim que puder, é pegar um papel e escrever uma rotina/como é seu dia. Dessa forma consegue visualizar melhor o que está te sobrecarregando e o que vc gostaria de fazer, mas não faz. Assim fica mais fácil de eleger as prioridades. Vou te deixar como dica um livro que eu gosto bastante: Vida Organizada, Thais Godinho. ;)

      Excluir