7 de março de 2012

Respeito entre nós





Há vários dias, desde de que li o convite do blog Uma pitada de cada coisa, venho pensando no assunto para escrever o post da blogagem coletiva. E agora pela manhã, assistindo ao Bom Dia Brasil, a reportagem sobre o protesto dos ciclista me deu a idéia. Uma das coisas citadas e reivindicadas foi o Respeito.

Quando ouvimos uma Mulher falando em respeito o mais comum é relacionarmos esse assunto direto aos homens, seja no mercado de trabalho, relações afetivas ou familiares; mas o que eu quero falar é do Respeito entre as mulheres.

Que um homem não nos entenda é algo normal, de uma forma geral, porque espero do meu marido o mínimo de compreensão em certas coisas. Isso de que "homem não entende as mulheres" não precisa ser usado como desculpa pra tudo. Mas uma mulher não tentar, no mínimo, compreender as escolhas ou sentimentos da outra em certos assuntos acho um absurdo.

Olha...se tem coisa que mulher saber ser é cruel. Credo, nunca vi!!!

Falo isso porque já li nas redes sociais, ouvi e passei por situações desse tipo. Mulheres julgando e apontando o dedo pra outras como se fossem as donas da verdade, como se não tivessem noção dos medos, angústias e culpas que passamos na vida.

A condição de ser Mulher não nos obriga a sermos iguais. Toda mulher vai querer ser mãe, casar, ter filhos, ter jornada dupla(trabalho e casa), optar por parto normal e amamentar? Não. Ela pode escolher uma dessas, escolher todas ou nenhuma, pode querer algo que eu nem lembre de ter citado ou ainda fazer tudo isso e mais outras coisas.

Lutamos para mostrar que somos capazes, inteligentes e fortes o bastante para enfrentar a vida com igualdade em relação aos homens. Hoje as mullheres votam, dirigem e ocupam cargos antes só ocupados por eles. Agora querem competir entre si?

Para esse Dia Internacional da Mulher minha bandeira vai com a seguinte frase: Mulheres se respeitem!

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas!

12 comentários:

  1. Viva!!!
    Adorei o post!
    Respeito é o início de tudo! Início de qualquer bom relacionamento, seja entre casal, pais/mães e filhos, entre mulheres!
    Muito legal o assunto abordado, gostei mesmo.

    Beijos, feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  2. Inaiá Barbosa07/03/2012 10:05

    Adorei!!!!! Respeito realmente é fundamental!!!!!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo....
    Post muito bom pois oque mais falta nas redes sociais é cada uma respeitar a opinião da outra sem julgar

    Ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu texto! Eu acho que temos direito de discordar de um comportamente geral, por exemplo: você pode discordar da mãe que diz que não amamentou porque não suportou a dor quando os mamilos sangraram; mas você não pode ofendê-la e desrespeitá-la de maneira nenhuma!

    E destaco a frase:
    "A condição de ser Mulher não nos obriga a sermos iguais."

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. E num é que é verdade? Acho que cada uma tem o direito de fazer o que quiser com os direitos que foram adquiridos... Quero trabalhar em tempo integral, quero parar de trabalhar, quero morar em casa separada do marido, quero casar jovem, nao quero casar... Sempre tem alguém pra apontar o dedo e dizer que está errado. Vamos viver mais e deixar que cada um faça suas escolhas. Adorei o post!

    Beijos,
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post MARAVILHOSO!!Noto isso desde sempre, homens se ajudam, são leais entre eles, se respeitam ainda que não concordem e a mulherada só se critica, sem dó, nem piedade..uma pena!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post para a blogagem coletiva!
    Vc abordou um ponto realmente importante não só no tocante à maternidade, mas em qualquer área da vida.
    Obrigada por participar!

    Essa blogagem vai trazer muitos outros posts bacanas para ler e comentar. ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post prima! O Blog está lindo! Você descobriu um talento viu? Beijos, Tereza Francesca.

    ResponderExcluir
  9. Respeito é o princípio de tudo!!! Sem ele nada é feito, vira barbárie.
    Adorei o post.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo Monika! Respeito em primeiro lugar, sempre! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. òtima visão a sua, tá difícil ter opinião e escolhas ultimamente, sempre vão vir os dedos apontados e por mulheres que sabem muito bem o que passamos...
    Adorei seu post e vamos batalhar por esse respeito entre nós mesmas!!!Grande bj!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Ontem eu falei no FB que na busca pela igualdade as mulheres começaram a imitar os homens naquilo que eles tem de pior: tornaram-se brutas, aprenderam a beber de cair e passaram a tratar os homens como meros objetos sexuais. Mas me esqueci de citar também isso: a competitividade sem limites.
    Respeito é bom e cabe em qualquer lugar, em qualquer situaçõa.

    Bjs

    #amigacomenta

    ResponderExcluir