8 de fevereiro de 2012

Relato de parto do meu blog




Sempre gostei e usei a internet mais do que muito gente achava que eu devia. Algumas pessoas tem essa visão de que se você é mãe e tem tempo de ficar online é pq você não cuida bem do filho, mas nunca liguei pra opinião dos outros.

Quando estava tentando engravidar eu entrei em um comunidade do falecido orkut que era a TB (Temperatura Basal). É um método onde você mede diariamente a temperatura do seu corpo para saber quando está ovulando.
A comunidade era como a blogosfera materna. Todas eram carinhosamente acholhidas e nós entendíamos bem o dilema de torcer todo mês para a menstruação não vir e podermos o positivo.
Infelizmente depois que Helena nasceu acabei me afastando um pouco da comunidade e tempos depois nem usava mais orkut, mas sempre trocava experiência com 2 amigas de lá que tiveram bebê próximo a mim.

Leio muito o site do Baby Center. Fiz cadastro quando engravidei e até hoje recebo emails com conteúdo sobre cada fase da Helena e acho que foi fuçando tanto na net que descobri os blogs de mães.
Sempre quis fazer um, mas não tinha coragem, tinha medo de falar besteira e ser algo inútil na rede. Foi aí que percebi que os blogs eram também uma forma de desabafo e troca de experiência e tudo que eu precisava era desabafar.

Ser mãe de uma adolescente, e de uma bebê não estava sendo nada fácil. Eram assuntos diferentes na mesma hora, necessidades diferentes, eu recebia críticas por amamentar Helena, a Vic queria atenção para seus assuntos e confidências...tava ficando doida!

Então criei coragem e fiz o blog no dia 03 de janeiro de 2011. Algo tímido e sem saber direito como começar. A única pessoa que comentava meus posts era a @FabiColtri´. Valeu Fabi, obrigada!

E eu fui escrevendo aos pouquinhos sempre que possível, desabafando e contando o que passava. Participei de algumas blogagens coletivas e no meio disso conheci a Rede Mulher e Mãe clique aqui.
Na rede social Mulher e Mãe pude conhecer outras mães, outros blogs e daí por diante a minha missão de mãe de 2 meninas em idades tão diferentes foi ficando menos árdua, menos complicada e com menos culpa, graças vocês mães que dividem suas vidas em um blog.

Sempre que estou no desespero com alguma coisa lembro do que li em um  post sobre os bebês que insistiam em não dormir da @tatianapassagem: "vai passar". Para quem quiser ler o post clique aqui.

Hoje o sufoco passou, Helena já está com 2 anos, a Vic vai fazer 15, as pessoas continuam sem entender o porque de eu ter um blog e estar tão presente nas redes sociais. Não há como explicar carinho, apoio, compreensão só estando aqui na "blogosfera materna" pra entender tudo isso.

Eu não tenho uma planilha de assuntos, vou escrevendo sobre o que tenho vontade e do que está acontecendo na minha vida. Há uns dias coloquei uma desrição no blog, abaixo do título: E tudo mais. Porque mãe é meu papel principal, mas não é o único. Fiz isso para me sentir mais á vontade e falar de outros assuntos que não sejam só minha vida como mãe.

A maioria dos comentários do meu blog vêm através do grupo Amiga Comenta da rede Mulher e Mãe. Um grupo onde todas colocam o link de seus posts da semana para que possamos acessar e comnetar.

Então é isso...o Mãe Bivolt está no ar há mais de um ano, criei um twitter para o blog e eu estou muito feliz escrevendo e conhecendo outros blogs e mães.


Beijos blogosfera materna ;)

12 comentários:

  1. Muito bom saber que nossas histórias se encontram e os blogs maternos permitem isso!
    Também sou como você, escrevo quando posso e assim vou caminhando... temos tantas cobranças na vida e acho que nosso blog não deve ser mais uma!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo. Aqui é o meu lugar e pelo menos aqui não quero cobranças.

      Beijo ;)

      Excluir
  2. Vida longa ao Mãe Bivolt!!
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

    bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Bivolt mesmo, que diferença boa de idade! Obrigada por participar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É puxado o negócio aqui! rsrs eu que adorei ter tido tempo pra participar. Bjos

      Excluir
  4. Que lindo!!!! Ser mãe nessa blogosfera é mesmo bom demais. Mesmo qdo tem um probleminha ou outro, ainda assim as coisas boas superam e muito as ruins!!

    Adorei ser citada, tô me sentindo super importante kkkkk

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se sentir importante mesmo. Tenho um carinho por vc mesmo sem te conhecer pessoalmente. E o "vai passar" é meu mantra. Rsrsrs Beijos!

      Excluir
  5. ahhh que légal!!! é verdade... na hora dos desabafos, econtramos muitas amigas nessa blogsfera!
    Fazia um tempo que eu não passava por aqui... "Fuçando" os comentários antigos do meu blog, vi vc lá e lembrei...
    Estou colocando seu blog no meu blogroll..

    bjinhossss

    #amigacomenta

    @look_bebe
    @AnaluMasi

    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu tb as vezes me perdia nas visitas aos blogs, mas com o #amigacomenta tá sendo bem melhor pra deixar as visitas em dia.
      Bjos

      Excluir
  6. Obrigada pela visita lá no blog!
    Eu acredito que cada um faz o seu tempo e o gasta como bem entender. Vc administra seu blog como é mais conveniente para vc mesma e pronto! Continue sendo feliz assim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que vc disse. E vamos ser feliz escrevendo no blog e cuidadno das cria ;) Beijos.

      Excluir