6 de novembro de 2011

Só sei que foi assim...

Eu estava programando o desmame da Helena para quando ela fizesse 2 anos. Lia posts nos blogs para aprender com a experiência de outras mães e pegar umas dicas. Sei que o que serve para uma criança muitas vezes não dá o mesmo resultado em outra, mas não custa nada tentar não é mesmo?
Minha mãe já vivia me dizendo que eu tinha que tirar o peito dela, que isso não servia mais nada pra ela e todas aquelas coisas que muitas de nós ouvimos de pessoas que acham que mamar é só até 6 meses.
No início de setembro pensei em começar a desmamar aos poucos, mas como viajaria de avião com ela pela primeira vez nesse mesmo mês acbei desistindo.
Agora em outubro levamos a pequena á dentista e ela disse que parte do tratamento seria tirar as mamadas da madrugada. Logo veio á minha cabeça: Pronto...agora não durmo mais, vai ser uma choradeira, Jesus me ajuda!!!
Chegamos em casa continuamos a rotina de sempre. Na hora da pequena dormir dei um banho e deitamos na cama e pronto...ELA QUERIA PEITO. Sim...começou o chorinho e o papai junto comigo explicou que era por causa do dentinho que tinha que ficar lindo e tal. Ele queria fazer de um jeito e eu de outro. Papai saiu e veio dormir na sala e fiquei com ela. Continuei com a mesma explicação do dentinho lindo, comecei a balançar o bumbum dela e dormiu. Ufa, hj foi fácil. Quero ver amanhã!!!
Antes de dormir decidi tentar tirar as mamadas durante o dia tb já que era 1 ou 2 no máximo. Quando ela acordou pela manhã e queria peito eu repeti todo o papo do dentinho e...ela pediu leite com nescau ao pai e nunca mais amamentei desde essa noite.
E eu nisso tudo? Eu fiquei feliz, triste, gostei da liberdade, senti MUITA falta de amamentar e agora estou curtindo colocar a minha linda Helena para dormir contando estórias da bruxa, isso qndo ela quer ouvir claro e repetindo sempre que ela pede.

Assim aconteceu o desmame aqui e como foi com você?

7 comentários:

  1. Que bom!! Fiquei feliz em saber que foi tão tranquilo!! Essas crianças são imprevisíveis, né? rs

    O meu desmame não foi muito legal. Alice ficou internada por uma semana (com 6 meses), não queria mamar nem por decreto. Quando consegui fazer com que ela mamasse novamente, meu leite tinha secado, pelo stress. Aí foi outra luta pro leite voltar.

    Mas dois meses depois ele secou de vez, não teve jeito. Como ela já tinha 8 meses eu me conformei de ter conseguido pelo menos os 6 meses iniciais e bola pra frente...

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Tati,Deus sabe o que faz e graças á ele foi tudo tranquilo. Pq o que sofri com as pessoas dizendo que ia ser a coisa mais difícil do mundo tirar a Helena do peito...ainda bem que não endoidei com os pitaqueiros.

    ResponderExcluir
  3. A minha está com 1 ano e meio e confesso que sinto saudades de amamentá-la. Mas a minha desmamou sozinha, quando estava com 8 meses ela deixou por conta própria. Não achei ruim, td aconteceu naturalmente. Bjus Ju #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Oieee,

    Aqui em casa parei de amamentar a Cacá com 8 meses, por iniciativa minha e não dela, eu não aguentava mais (podem me crucificar) mas, ela era uma bebe que mamava de 2 em 2h por 20min em cada peito!! /0\
    Daí, comecei a oferecer o leite de lata entre uma mamada e outra, foi bem difícil no começo mas, conseguimos!!
    Não fiquei com peso na consciencia nem nada, acho q o importante é q ela mamou muito, esta forte, feliz e saudável!
    Cada bebe é de um jeito, né??

    Bjos!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que maravilha que foi tranquilo! Desejo que com o Cuque seja assim também!
    Confesso que esse é um assunto que me deixa dividida! A liberdade de não amamentar é bem desejada, mas amamentar é tããããão bom né? rsrsrs
    Mas pretendo desmamá-lo só por volta dos 2 anos também, então, ainda tenho um tempinho pra me acostumar! rs
    Bjinhux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Também programei o desmame para 2 anos, mas tive que fazer antes, expliquei num post lá no blog, porque adiantei e desmamei Luna com 1 ano e 9 meses!!
    E sabe, pra Luna foi tranquilo, mas pra mim, ui, chorei muito!!!

    Beijão.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa, que sorte e que rápido!
    Tô pensando em como será comigo e minha Helena... Leva um tempinho ainda.

    Beijos!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir