14 de julho de 2011

"Foi por medo de avião..."

imagem do site nakelelugar.com
Medo de avião. Há uns dias esse assunto me persegue por dois motivos: 1. vale á pena deixar de viajar e curtir novos lugares cm seu filho por medo? 2. Se vc tem medo de avião, como eu, como não passar isso para seus filhos?
Tudo isso começou porque minha mãe que mora em Maceió pediu pra irmos visitá-la. Minha filha masi velha já estava querendo viajar nas férias então ela sugeriu que fossemos vê-la já que ela não vê Helena desde a festinha de 1 ano.
Comecei a olhar passagens e tudo, mas quem disse que consegui comprar? Toda vez que viajo é essa novela. Minha mãe lá louca pra ver a neta e eu aqui de fricote.
Engraçado é que com o tempo isso vêm piorado. Eu fico com medo de acontecer um acidente, de ser culpa minha estar colocando as minhas filhas em risco. Aí uma voz chata martela na minha cabeça que se eu ficasse aqui na minha casa quietinha indo apenas ao supermercado e andando de carro ou a pé nós estaríamos mais seguras. Por outro lado, será que essa segurança louca que passa na minha cabeça existe mesmo? Eu mesma me respondo: claro que não!!! Então porque não consigo sossegar? Que droga!!
Já fiz viagens mais longas quando era adolescente, intercâmbios da vida, e não consigo lembrar de ter esse estresse antes da viagem.
A Vic, graças á Deus não compartilha desse medo comigo, mas e Helena?  Será que vou conseguir fazer mais uma vez esse papel de mãe forte na frente dos filhos?
Quando fui para Maceió há uns 3 anos ou mais eu li td que tinha em uma comunidade no orkut: "Tenho medo de voar, mas vôo", acho que era esse o nome. Qualquer turbulência que dava eu começava a lembrar das explicações técnicas que tinha lido. #aloka

E agora, como farei? Apesar de ter dito pra minha mãe que eu iria ainda não criei a coragem de comprar as passagens. Mas tenho fé que supero isso mais uma vez.


E vcs como lidam com seus medos na frente dos pequenos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário