3 de junho de 2011

Blogagem Coletiva - Eu digo basta! E você?






Quando li o post ontem no blog +Mulher e Mãe  não acreditei que tinha acontecido algo tão absurdo: proibirem uma mãe de amamentar em público.
Eu, particularmente, sempre que amamentei usava uma fraldinha ou ia para um lugar mais discreto porque me sentia melhor, mas se esquecia a fraldinha e Helena queria mamar eu não contava história e amamentava onde estivesse. 
O que é ridículo nisso tudo é estarmos lutando por algo que envolve a saúde dos nossos filhos. Além do que muito contraditório esse incentivo a amamentação que vemos em cartazes nos postos de saúde e na realidade todo mundo se esconde para fazer isso.
Minha primeira filha mamou até 8 ou 9 meses mais ou menos e a segunda está com 18 meses e continuo amamentando, mas isso causa espanto na maioria das pessoas. "Nossa ela ainda mama!" é a frase que quase sempre ouço e foi aí que me dei conta de como é absurdo para a maioria das pessoas um bebê com mais de 1 ano que mame. Tá...mas não é recomendado pelo Ministério da Saúde que as crianças devem mamar até os 2 anos de idade, claro que após os 6 meses já podem juntar ao leite materno outros alimentos. Então o que eu tô fazendo de errado para me olharem assim?
O erro não é meu. A sociedade é que vive em uma mentira!
Vamos incentivar o aleitamento materno, mas mães não podem amamentar em público. (oi?)
Agora ser completamente sem noção como figura pública e jornalista pode né?! 
Se o e-mail enviando ao programa CQC  pedindo apoio para o Mamaço tivesse pedindo apoio para o (antigo) concurso "garota camiseta molhada" (quem lembra?) aí era outra história...além de apoio teria com certeza a presença "ilustre" de um dos apresentadores.
Um BASTA para essa censura da amamentação em público, para esse discurso ridículo de que a mulher que está ali amamentando quer provocar o homens em volta.
Amamentar é lindo e natural!



*Atualizado em 1/8/2013





4 comentários:

  1. Cada pessoa têm seu modo de amamentar e viver, o que falta para sociedade é um pouco mais de respeito conosco: - Mães!

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo todo esse falso incentivo... gostaria de saber o MS diz a
    respeito disso...

    Será que ele vai criar um guia de etiqueta materna agora?

    #aff...

    #Basta!

    Beijos

    karin
    www.mamaeecia.com.br
    #AMIGACOMENTA

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, falta respeito da parte da mídia, pois agora é assim, só dão atenção à quem faz estardalhaço, então vamos fazer o nosso!

    #BASTA essa falta de respeito!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net

    ResponderExcluir
  4. Também sempre tomei cuidado para ser discreta na amamentação, mas nada dá o direito a ele de se manifestarem de maneira tão bruta, não é mesmo?
    Adorei o post e também disse basta!

    ResponderExcluir