9 de junho de 2011

Bem que minha mãe dizia...


Minha mãe sempre dizia uma frase que eu odiava: “Quando você for mãe vai saber.” Achava essa frase de um exagero...eu só estava saindo pra me divertir e tinha que ficar ouvindo coisas, simplesmente, porque ela não conseguia dormir enquanto eu não chegava.

Ah...como eu reclamei! Falava pra ela que ela acordada ou dormindo não iria mudar o que tivesse que acontecer. Tudo bem...nisso eu não estava errada. Meu erro era não compreender que o fato de minha mãe não conseguir dormir quando eu saía era algo que ela não podia controlar.

Pois é...entendi isso quando minha filha saiu com o namorado. Foi uma simples saidinha para conhecer a família dele. Gente, eu pensei de tudooooooo!  Coisas que podiam acontecer até eles chegarem lá, será que eles iam mesmo onde disseram(ela sempre me diz certinho onde vai, mas vai que hoje...) e na volta  quanto tempo vão levar...ai meu Deus! Isso que pedi pra ela me ligar assim que chegasse lá e ela ligou.
Foram umas 2 horas...eu aproveitei o frio e tomei chá de camomila, twitwi td que foi de besteira, mas não me concentrava em nada. kkkkkkkkk

Mas sei que não posso privar ela das coisas, afinal a menina tem que ter as experiências dela e não ouvir só as minhas.
Eu tento sempre lembrar do que eu queria quando tinha a idade dela ou em uma situação parecida e tentar conciliar com o meu lado mãe.

Graças á Deus eles voltaram na hora que eu pedi. Ufa! Só assim fiquei tranqüila e fui colocar Helena pra dormir.

É...se minha mãe visse isso ia rir muito de mim.




Um comentário:

  1. Como dizem mãe só muda de endereço!

    Sempre ouvia isso da minha mãe tb, ficava brava mas a obedecia.

    Ainda não passei por isso e sei que vai demorar pois meus meninos estão com 4 e 2 anos...mas não sei como agirei qdo chegar a hora...

    Espero ser uma mãe tranquila...

    Bjs

    Elaina #amigacomenta
    www.vidademae.net

    ResponderExcluir