27 de janeiro de 2011

Material escolar ainda é tudo de bom!!!

Escrevi esse texto ontem, mas só consegui postar agora.

Acabo de sair do quarto da minha filha depois de uma conversa sobre: MATERIAL  ESCOLAR.
Lembro que na minha época eu adorava o dia de sair para comprar o material. Cadernos lindinhos, canetinhas, estojo...eita maravilha que era arrumar tudo aquilo e ficar esperando as aulas começarem!
Apesar de tanta tecnologia, esse ritual parece que ainda não saiu de moda, o tal material escolar continua sendo interessante.
Nós pais tentamos economizar e agradar as crianças/adolescentes ao mesmo tempo. eles, por sua vez, tentam expressar seu momento e personalidade nas capas de cadernos, canetas e mochilas.
O que achei legal depois desse papo com minha filha foi perceber que apesar de smartphones, ipad, mp? (em que número esses mps andam?) o simples e humilde material escolar ainda faz sucesso.
Talvez seja a magia da volta ás aulas...Rsrs

2 comentários:

  1. Hhehehe..
    Era mesmo, maior festa sair pra comprar o material!
    Aqui esse ano a escola da Sofia fez convênio com papelarias e nós só tinhamos q pagar e o material seria entregue na escola direto pela papelaria.
    Confesso q fiquei frustrada, queria escolher tudo juntinho, mas a praticidade falou mais alto!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,
    As escolas estao fazendo isso agora pq tem pais que nao tem tempo de ficar naquela peregrinaçao nas papelarias. Acho valido! Proxima semana saio com a mais velha pra comprar material...pense numa menina anciosa!

    ResponderExcluir